domingo, junho 23, 2024
HomeGastronomiaCulinária‘Festival do Queijo Artesanal de Minas’ abraça produtores rurais do Rio Grande...

‘Festival do Queijo Artesanal de Minas’ abraça produtores rurais do Rio Grande do Sul afetados pelas chuvas

Iniciativa abre espaço para impulsionar a geração de novas oportunidades de negócios, marcando um recomeço para os produtores gaúchos

Há poucos dias da realização da 6ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas (FQAM), produtores mineiros, sensibilizados com situação provocada pelas enchentes no Sul do país, se mobilizam para receber pela primeira vez, desde a criação do evento, produtores de queijo artesanal do Rio Grande do Sul. O festival acontece nos dias 13 e 15 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte.

Já confirmaram presença no evento quatro produtores de queijos artesanais afetados pelas chuvas que devastaram o sul do país. Eles vão expor e comercializar seus produtos e de outros produtores rurais da região, em um espaço exclusivo e personalizado. Além disso, também participarão da Agenda de Relacionamento, que vai aproximar os  produtores de potenciais compradores, entre eles, empórios e lojas especializadas em produtos artesanais. A iniciativa tem o objetivo de promover novos negócios entre os diversos atores da cadeia produtiva do queijo, especialmente, a abertura de novos mercados em diferentes partes do Brasil.

Os visitantes do Festival do Queijo Artesanal de Minas também encontrarão totens com QR Code espalhados pelo evento, para doação do PIX solidário. Todo valor arrecadado será destinado aos agricultores do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes.

Além da presença no festival, os produtores gaúchos também participarão de uma visita ao Mercado Central para conhecer, identificar e mapear novas oportunidades de negócios.

 

 Programação  

A 6ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas (FQAM) será realizada de 13 a 15 de junho.  O evento é promovido pelo Sebrae Minas e o Sistema Faemg Senar com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e da Associação Mineira do Queijo Artesanal (Amiqueijo). A programação do festival inclui ainda palestras e seminários técnicos, oficinas de harmonização, Agenda de Relacionamento, e até votação popular para escolha do melhor queijo do festival. Haverá ainda a venda de produtos da agroindústria mineira, além da degustação de pratos preparados por chefs renomados, que utilizarão os queijos produzidos em 13 regiões do estado como ingredientes principais. Informações: festivalqam.com.br.

 

SERVIÇO

EVENTO: 6ª edição do Festival do Queijo Artesanal de Minas 

LOCAL: Expominas (Av. Amazonas, 6020 – Gameleira, Belo Horizonte)  

DATA:   13/06 – 12h às 22h

  14/06 – 12h às 22h

  15/06 – 10h às 22h

Mais informações e ingressos gratuitos: www.festivalqam.com.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments