domingo, junho 16, 2024
HomeGastronomiaBebidaFesta da Cerveja faz produção especial à base de mandioca

Festa da Cerveja faz produção especial à base de mandioca

Insumo foi fornecido pela agricultura familiar da região do Caparaó

De 24 a 26 de maio, a Associação das Cervejarias da Zona da Mata Mineira (Unicerva-ZM) realiza a terceira Festa da Cerveja de Juiz de Fora. Além de programação gratuita de shows e a oferta de dezenas de bebidas produzidas por 23 micro e pequeno indústrias cervejeiras locais, a Unicerva preparou uma cerveja especial para o efeito produzida à base de mandioca colhida em Minas.

O insumo foi produzido pela agricultura familiar, na região do Caparaó, pelas famílias da Coofeliz (Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar Solidária de Espera Feliz), que conta com cerca de 100 associados. A cooperativa se organiza seguindo os princípios da economia solidária e da agroecologia e forneceu à Unicerva uma matéria-prima de qualidade. Além da mandioca, a Coofeliz tem uma oferta diversificada, incluindo hortaliças, frutas e tubérculos. Seu principal produto é o Café COOFELIZ, café de procedência e sem uso de agrotóxicos.

A Feira da Agricultura Familiar que aconteceu no final do ano passado em Juiz de Fora foi o ponto de contato entre Coofeliz e Unicerva e o início da parceria. Os representantes da cooperativa relatam que os agricultores ficaram muito animados com o projeto e a oportunidade de mostrar o quão importante e viável é produzir com qualidade, como a agricultura familiar faz.

A Cerveja da Festa é uma American Lager, um estilo de cerveja inspirada nas pilseners (como as German Pilsner), leve e refrescante e já tradicional no Brasil, consumido largamente. A mandioca entra na produção na etapa de cozimento como adjunto ao malte, comprovando a imensa variedade de ingredientes que podem ser usados.

A mandioca é uma fonte de carbono que enriquece o sabor da cerveja. “A mandioca confere um sabor limpo e um dulçor leve. O resultado é uma bebida bem refrescante com um amargor agradável”, explica a cervejeira Luana Gerhein, responsável pela produção da Cerveja da Festa.

A Cerveja da Festa estará disponível nas barracas do evento, que acontecerá no estacionamento do Estádio Municipal e tem entrada gratuita.

Serviço: Festa da Cerveja de Juiz de Fora

Quando: 24 a 26 de maio

Onde: estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Heleno

Entrada franca

Mais informações: Alexandre Vaz, presidente da Unicerva (32 98808-1830)

Assessoria de Comunicação: Priscilla Chandretti (32) 99969-7769

unicervazm.com.br/festa-da-cerveja

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments