domingo, junho 23, 2024
HomeRelacionadosEmpreendedorismo Feminino: Incentivando o Potencial das Mulheres no Mundo dos Negócios

Empreendedorismo Feminino: Incentivando o Potencial das Mulheres no Mundo dos Negócios

Empreendedora destaca importância do apoio feminino para impulsionar o empreendedorismo

O empreendedorismo feminino tem se destacado cada vez mais como uma força impulsionadora da economia, promovendo a diversidade e a inovação nos negócios. O Brasil conta com cerca de 10,11 milhões de empreendedoras. Isso é o que revela um levantamento do Sebrae a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, de 2023. Com isso, as mulheres são representadas como 33,89% das pessoas donas de negócio no País.

Começar a empreender pode parecer um desafio intimidante para muitas mulheres. Deborah Ribeiro, empreendedora e CEO da Agência Bendita Letra, enfatiza que o primeiro passo é acreditar no próprio potencial e na capacidade de realizar seus sonhos. “O empreendedorismo oferece uma oportunidade única para as mulheres expressarem sua criatividade, liderança e visão de negócios”, destaca a empresária.

Uma das chaves para o sucesso no empreendedorismo feminino é a representatividade. Deborah, que também é fundadora do Benditas Networking, grupo de mulheres empreendedoras, ressalta que é fundamental que as mulheres se vejam representadas no mundo dos negócios, para que sintam-se encorajadas a seguir seus próprios caminhos empreendedores. “É nesse contexto que o Benditas Networking desempenha um papel crucial, proporcionando um espaço seguro e colaborativo para mulheres compartilharem experiências, ideias e oportunidades de negócios.”

Benditas Networking

O Benditas Networking, fundado por Deborah Ribeiro, reúne mulheres empreendedoras de diversas áreas e segmentos, promovendo o networking e a troca de conhecimentos. “Nosso grupo visa fortalecer a comunidade de mulheres do ramos dos negócios, oferecendo suporte mútuo e incentivando o crescimento profissional e pessoal de cada uma”, explica Deborah.

Além de proporcionar oportunidades de networking, o Benditas Networking realiza eventos, workshops e palestras, abordando temas relevantes para o ramo dos negócios, como liderança, gestão financeira e marketing digital. “Queremos capacitar mulheres que de alguma forma buscaram um caminho de independência, fornecendo as ferramentas e o apoio necessário para que alcancem o sucesso em seus negócios”, conclui Deborah.

Fonte: Deborah Ribeiro, Empreendedora, CEO da Agência Bendita Letra e Benditas Networking, jornalista, palestrante, comunicadora e apresentadora do podcast Bendita Cast. @deborah.letra @benditasnetworking

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments