sexta-feira, maio 24, 2024
HomeEntretenimentoDias 17 e 18/6 - Festival "O Dia de Rock" chega pela...

Dias 17 e 18/6 – Festival “O Dia de Rock” chega pela segunda vez em Juiz de Fora, e destaca a nova cena do rock mineiro

   Com o tema “rock é resistência”, o festival realiza sua segunda edição com uma grade de shows que representa a diversidade do rock’n’roll. Em destaque na programação, a nova cena do rock mineiro com Black Pantera e a banda de punk rock Flicts, além do show “Beatles vs Stones”, das bandas Martiataka e Venice. Nos dias 17 e 18 de junho, o público poderá aproveitar esses e outros shows de bandas brasileiras, além da mostra de bandas locais, na Praça da Estação,  no sábado (17), a partir das 16h, e domingo (18), a partir das 12h, em Juiz de Fora.

Os rockeiros de Juiz de Fora (MG) vibraram com a primeira edição do Festival O Dia de Rock, que apresentou dois dias inteiros de shows dedicados a “esse tal de Rock N Roll”. Desta vez, o palco promete ainda mais agitação. O Black Pantera vem de Uberaba (MG), formada pelos irmãos Charles Gama (guitarra e vocal) e Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Pancho (bateria). O grupo reúne várias influências da árvore do heavy metal (que tem em Minas Gerais uma das raízes do estilo)  a um potente ativismo, que protesta contra a discriminação e injustiças sociais. O power trio mineiro explora elementos do crossover, groove, funk, thrash metal e hardcore. Recentemente a banda se apresentou como atração do palco Sunset, no Dia do Metal do Rock In Rio 2022, assim como foi uma das bandas no line up da primeira edição do Primavera Sound São Paulo e na primeira edição do KnotFest Brasil, além da participação da edição de 2023 do Festival Lollapalooza Brasil.

Já a banda Flicts é uma das maiores referências do punk rock nacional, representando o rock underground paulista que arrebata gerações de fãs. Fruto da revelia do rock dos anos 90, o grupo formado por Arthur, Rafael e Jeferson chega ao Dia de Rock para apresentar um repertório de luta, como o clássico disco “Canções de Batalha” (2003) que projetaram a banda nacional e internacionalmente. E no encerramento (18 de junho) teremos um show especial “Beatles Vs Stones”. A proposta é a união de duas bandas de Juiz de Fora, Martiataka e Venice – que tocaram na primeira edição do Dia de Rock -, para homenagear uma das maiores “rivalidades” da música, cantando os clássicos das duas bandas (Beatles e The Rolling Stones).

Outras atrações serão anunciadas ao longo das próximas semanas. Segundo o diretor e curador do festival, Pedro Crivellari, o festival vai “mostrar a diversidade da nova cena do rock nacional e compartilhar trabalhos que dialogam com o tema desta edição: a resistência! Sabemos que o rock é uma forma de expressão potente contra as injustiças e um meio de protesto que leva arte e cultura para as pessoas, como forma de conscientização sobre as injustiças. Queremos ampliar essas vozes no frontstage do nosso palco. No ano passado, plantamos uma semente e agora queremos transformá-la em árvore, trazendo várias gerações para abraçar o rock ‘n’ roll”, afirma.

O festival também vai contar com estrutura completa de bares e alimentação para receber o público com cervejas artesanais, drinks e comidinhas especiais para festejar o rock.

A mostra de bandas locais é uma das ações do festival. Pedro também destaca que a curadoria está olhando para o que há de novo na música. Sobre a seleção  , ele aponta que “vamos dar preferência ao autoral, que atenda qualquer estilo do gênero e traga em si a renovação do rock nacional”. “É uma pequena ação, mas que movimenta diversas pautas importantes para a cultura, como o fomento da cena local, a promoção de representatividade e a democratização ao acesso a esse espaço de cultura”, ressalta Pedro Crivellari.

O Festival Dia de Rock é realizado com patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com apoio da Cervejaria São Bartolomeu, Jim Beam, Zine Cultural, Funalfa e Prefeitura de Juiz de Fora.

SERVIÇO:

Festival Dia de Rock 2ª Edição

Datas do festival: 17 e 18 de junho

Local: Praça da Estação –  Praça Dr. João Penido (Av. Francisco Bernardino, 5 – Centro).

Ingressos: Entrada gratuita

Mais informações:  odiaderock.com.br e @odiaderock

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments