quinta-feira, junho 20, 2024
HomeNoticiasEmpresasDia do Meio Ambiente: práticas sustentáveis nas empresas contribuem para a preservação...

Dia do Meio Ambiente: práticas sustentáveis nas empresas contribuem para a preservação dos recursos naturais e para um futuro mais verde

O grupo Farmácia Artesanal investiu, recentemente, em duas fazendas de energia fotovoltaica que estão em fase de implantação. Em breve, elas terão capacidade para sustentar todas as unidades do Grupo em Goiânia e Anápolis

As práticas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente são cruciais nas empresas, pois contribuem para a preservação dos recursos naturais, redução de impactos ambientais e promoção de um futuro mais verde. Empresas que adotam essas práticas não apenas demonstram responsabilidade social e ambiental, mas também ganham a confiança e lealdade dos consumidores, que cada vez mais valorizam a sustentabilidade. Além disso, essas ações podem resultar em eficiência operacional e inovação, impulsionando a competitividade e a longevidade dos negócios em um mercado global cada vez mais consciente.

Atento a esse cenário, o Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácia de manipulação do Brasil, tem empreendido esforços em ações sustentáveis. O compromisso da empresa com a preservação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis se destaca e uma delas é na área de energia: a empresa estimula suas franqueadas a investirem na energia fotovoltaica e muitas unidades já fazem uso desse tipo de energia. Além disso, o Grupo Artesanal investiu, recentemente, em duas fazendas de energia fotovoltaica que estão em fase de implantação. Em breve, elas terão capacidade para sustentar todas as unidades do Grupo em Goiânia e Anápolis. “Essa iniciativa visa reduzir a dependência de fontes não renováveis de energia em grandes polos e contribuir para a mitigação das emissões de carbono”, destaca a diretora de qualidade da empresa, Walkíria Tokarski..

Além da preocupação com a geração de energia, a empresa tem se remodelado para a conscientização ambiental e de destinação de resíduos. A empresa reconhece a necessidade de ampliar a conscientização sobre a segregação adequada de resíduos, sobretudo de medicamentos, entre seus funcionários e clientes. A implementação de coletores para a separação de materiais recicláveis e a conscientização sobre a importância desse processo são passos importantes nessa direção.

Outro ponto de destaque é a logística reversa. Um projeto de iniciativa de um farmacêutico colaborador de promover a logística reversa em farmácias foi apresentado à ANVISA em Goiânia, resultando na aprovação de uma lei federal de recolhimento de resíduos como medicamentos. “Isso demonstra a atenção e o compromisso da empresa com a gestão responsável de resíduos e o incentivo à reciclagem e destinação correta”, acrescenta. Dessa forma, a empresa possui um programa em suas lojas que envolve o recebimento de medicamentos por meio de ecopontos para descarte apropriado.

Sobre o Grupo Farmácia Artesanal

A Farmácia Artesanal foi criada há mais de 40 anos pelo farmacêutico Evandro Tokarski, cujo objetivo sempre foi transformar vidas por meio da farmácia de manipulação. Atualmente, a rede conta com 115 lojas, entre próprias e franquias, em 11 estados, além do Distrito Federal. Recentemente o Grupo adquiriu a Drogaderma, uma das marcas mais tradicionais de São Paulo, e a Healthline, marca carioca de suplementação alimentar e nutracêuticos.

A empresa é comprometida com a exclusividade por meio de um atendimento personalizado, com o intuito de oferecer a melhor experiência aos seus clientes, por meio de medicamentos e produtos cuidadosamente manipulados. Além disso, a individualidade é sempre levada em consideração, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar de forma única.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments