domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoCopa do Mundo de Mountain Bike é transmitida pela Rede Minas neste...

Copa do Mundo de Mountain Bike é transmitida pela Rede Minas neste fim de semana

Disputa acontece em Araxá e reúne estrelas da bike de 37 países

Medalhistas olímpicos e atletas de todos os continentes desembarcam em Araxá, no Alto Paranaíba, para a segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. A disputa começa na sexta (19) e o público acompanha a competição que reúne os melhores ciclistas do planeta, com exclusividade na TV aberta, na tela da Rede Minas. A emissora pública mineira transmite as provas que acontecem sábado (20) e domingo (21) e vão definir os novos campeões mundiais do esporte.

É a primeira vez que Minas Gerais vai sediar a Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição foi aberta no dia 12 de abril, em Mairiporã (SP), e encerra temporada no Brasil, em Araxá. As demais fases acontecem em países da América do Norte e da Europa. São quase 300 atletas de 37 países que disputam troféus nas trilhas mineiras.

Araxá no roteiro

Araxá foi preparada para esse grande evento, que tem como cenário o Grande Hotel Termas de Araxá, no Complexo do Barreiro, onde acontece a largada. Inaugurado em 1944, o complexo que ocupa uma área de 400 mil m² ficou marcado na história por ter abrigado o primeiro cassino do Brasil e pelas águas terapêuticas. Sua arquitetura imponente também abriga pinturas e obras de arte, além de contar com jardins assinados por Burle Marx. Desde a sua fundação, hospedou celebridades do Brasil e do exterior. Agora, essa história ganha um novo capítulo, quando recebe os astros das duas rodas.

A pista de Araxá já é conhecida pelos atletas, mas agora ganhou novo traçado. Para garantir o sucesso nas pedaladas, a trilha foi reestruturada. Agora, o percurso é de 3,8 km de extensão, 95% desse na terra, o que garante disputas mais dinâmicas. No trajeto, os ciclistas vão competir nas modalidades elite e Sub-23 feminino e masculino do Short Track (XCC) e do Cross Country Olímpico (XCO). Eles buscam uma das oito posições mais altas do pódio.

Na disputa pelos troféus da Copa do Mundo, estão estrelas da bike. Na lista dos competidores, tem o americano Christopher Blevins e a sueca Jenny Rissveds, campeões da XCO na primeira etapa do mundial, em Mairiporã. Pelo XCC, vão estar os medalhistas de ouro Samuel Gaze, da Nova Zelândia, e Evie Richards, da Inglaterra. Os campeões das Olimpíadas de Tóquio também vão estar na disputa em Minas. Entre eles, as suíças Jolland Neff, Sina Frei e Linda Indergand, que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. Entre os homens, o suíço Mathias Flueckiger, medalha de prata; e o espanhol David Serrano, que faturou bronze nos jogos olímpicos. Destaque para o brasileiro com Luiz Henrique Cocuzzi (no XCO), que representou o Brasil na disputa no Japão.

O mineiro Rubinho Valeriano marca presença na competição. Nascido em São Pedro da União e atualmente morando em Araxá, o ciclista é o maior campeão da história da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) na elite masculina. Além dele, Minas Gerais será representada por atletas de peso. Estarão nas trilhas de Araxá nomes como Hercília Najara, Isabella Lacerda, Karen Olimpio, José Gabriel Marques e Nicholas Machado.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo de Mountain Bike é promovida pela Warner Bros. Discovery Sports e a União Ciclística Internacional (UCI). A organização da etapa do torneio em Araxá é da Copa Internacional de Mountain Bike no Brasil (CiMTB). As competições acontecem entre os dias 19 e 21 de abril.

Programação das provas na TV

A Rede Minas transmite as provas das elites feminina e masculina de Short Track (XCC) que acontecem no sábado (20), a partir das 11h45, e a masculina Sub-23 XCO, às 14h45. No domingo (21), a emissora mostra a disputa da elite do Cross Country Olímpico (XCO) a partir das 13h.

Serviço:

Copa do Mundo de Mountain Bike 2024, em Araxá, na Rede Minas
*Sábado (20/04)
Das 11h45 às 13h (Elite Feminina XCC, Elite Masculina XCC) e das 15h às 16h30 (Masculina S23 XCO)
*Domingo (21/04)
A partir das 13h –  Elite Feminina XCO e  Elite Masculina XCO
Transmissão: Rede Minas (redeminas.tv/como-sintonizar)

***IMAGENS DE DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://drive.google.com/drive/folders/1q_yCxxpAsuihz6StRsTITyn0gBzrt4EP

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments