sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasCulturaCircuito Pé de Livro – A Arte de Contar Histórias - segunda...

Circuito Pé de Livro – A Arte de Contar Histórias – segunda edição do projeto que estimula a leitura chega à cidade de Pompéu

O hábito da leitura abre um leque de possibilidades das mais variadas. Amplia horizontes, conecta universos fantásticos, lúdicos, de conhecimento e estimular essa prática entre as crianças é um dos objetivos do projeto “Circuito Pé de Livro – A Arte de Contar histórias”. Desenvolvido pela Estação Criativa, o projeto chega à sua segunda edição e será realizado em três escolas municipais da cidade de Pompéu. Teve início dia 3 de outubro, na Escola Estanislau Castelo Branco e segue com programação no dia 18 de outubro na Escola Estadual Doutor Jacinto Campos e encerra na Escola Estadual Dona Francisca De Oliveir, a partir de 1º de novembro. A ação consiste em ocupar as escolas com uma biblioteca itinerante, convidando alunos e professores e participarem de atividades como oficinas de contação de histórias, sarau artístico, jograis, poemas, oficinas de quadrinhos e apresentação do espetáculo “O Sonhador no Mundo das Letras”, destinado ao público do ensino fundamental.

O resultado das oficinas resultará em desdobramentos como exposições e reflexões sobre os processos. Todas as atividades são gratuitas.

Circuito Pé de Livro – A Arte de Contar Histórias é realizado com patrocínio da Agropeu via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Programação

3 de outubro – Escola Municipal Estanislau Castelo Branco:

Montagem da árvore seguida de apresentação 03 de outubro, segunda 8h montagem da árvore, às 9h30 apresentação.

Oficina: 17 e 18 de outubro (segunda e terça), às 7h.

Sarau de encerramento: 18 de outubro, terça, às 9h30

18 de outubro – Escola Estadual Doutor Jacinto Campos

Montagem da árvore seguida de apresentação: 18 de outubro, terça, às 13h30, montagem da árvore e 15h apresentação.

Oficina: 24 e 25 de outubro (segunda e terça), às 13h30

Sarau de encerramento: 25 de outubro, segunda, às15h30

 

1 de novembro  – Escola Estadual Dona Francisca De Oliveira

Montagem da árvore e apresentação: 01 de novembro, terça, às 13h30

Oficina: 09 e 10 de novembro, (quarta e quinta), às 13h30

Sarau de encerramento: 10 de outubro, segunda, às15h30

10 de Dezembro, apresentação teatral e lançamento de livro no Centro Cultural Dona Joaquina de Pompeu

 

Sobre a Estação Criativa

Criada em 2008 pelos artistas Adriano Borges e Fabrício Belmiro com o nome de Estação Teatral, se transforma em Estação Criativa em 2018, em comemoração aos 10 anos de trabalho, e em 31 de janeiro de 2019 torna-se uma associação sem fins econômicos, uma instituição que acolhe de forma direcionada e sistematizada, projetos em diversas áreas artísticas. A Estação Criativa sempre agrega novos parceiros e amplia suas ações atuando em diferentes campos da arte, da educação, da cultura e da cidadania.

A Estação Criativa trilha seu caminho voltando-se para elaboração e implantação de projetos artísticos, sociais, educacionais, para sensibilizar, motivar e mobilizar pessoas para as questões culturais, sociais e de desenvolvimento humano. Nesses 14 anos de história a Estação Criativa já realizou apresentações em mais de 80 cidades, tanto da região metropolitana de Belo Horizonte quanto em outros estados brasileiros, sempre abordando, através da arte e do teatro de rua, temas de extrema relevância.

Atualmente possui mais de 20 espetáculos em seu currículo além de oficinas, cursos, palestras, workshops, intervenções cênicas e cortejos musicais. Também realiza gestão de projetos e direção artística de projetos parceiros.

Serviço

O que: Circuito Pé de Livro – A Arte de Contar Histórias

3 de outubro – Escola Municipal Estanislau Castelo Branco

18 de outubro – Escola Estadual Doutor Jacinto Campos

1 de novembro  – Escola Estadual Dona Francisca De Oliveira

10 de Dezembro, apresentação teatral e lançamento de livro no Centro Cultural Dona Joaquina de Pompeu

Informações e contatos:

https://www.instagram.com/estacaocriativa_oficial/

Fabrício 31 9179-3863

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments