quarta-feira, maio 22, 2024
HomeNoticiasCulturaBreve Festival 2023 será em 22 de abril, com Joss Stone, Alcione,...

Breve Festival 2023 será em 22 de abril, com Joss Stone, Alcione, João Gomes, Alceu Valença, Ludmilla e mais

Joss Stone, Ludmilla e João Gomes são alguns dos primeiros nomes anunciados do festival que acontece em abril no Mineirão

Passaram-se seis anos desde que o Breve Festival aconteceu pela primeira vez, de lá pra cá o Brasil e o mundo passaram por importantes marcos, reafirmando cada vez mais a importância da cultura, dos encontros e da inclusão.

Reafirmando o compromisso com o público de ser um festival de multi experiências, um evento sobre e para as pessoas, o Breve Festival 2023 anuncia data, local e um line up repleto de artistas de diversos estilos. No dia 22 de abril, o Mineirão será mais uma vez palco do evento que reúne grandes nomes, dos mais diversos estilos, de artistas nacionais e internacionais.

Os idealizadores apostam em quatro pilares: a multiplicidade – de estilos, públicos, propostas e de vivências; a música – a que toca os nossos sentidos, que marcaram gerações, seja brasileira, eletrônica, do pop, do rap, do funk e do mundo. Arte para admirar, para tocar, para experienciar e para compartilhar, na fotografia, na moda e também nas artes plásticas, com novas instalações artísticas a cada edição; e breves encontros – a expectativa de encontrar nossos artistas preferidos, grandes encontros da música, rever e abraçar os amigos.

“Esta é uma edição diferente das outras, estamos trazendo artistas que são muito desejados pelo público, mas ainda não estão no circuito dos festivais. A ideia é sair do óbvio e inovar! Temos o João Gomes, por exemplo, que traz o piseiro, um estilo do Nordeste, um artista super interessante. A Alcione, um dos grandes nomes do samba. Matuê, que é novo, mas já se destaca como principal artista do trap do Brasil. Joss Stone, que é nosso grande nome internacional. Temos o Don L, que já tem uma carreira consolidada, mas está em seu melhor momento. Além de muitas novidades, esses são apenas os primeiros artistas convidados”, conta Guilherme Rabelo, sócio e curador do Festival.

SOBRE O LINE-UP

Na curadoria, os primeiro anunciados são importantes de grandes nomes da música como Joss Stone, Ludmilla, João Gomes, Alcione, Matuê, Alceu Valença, Péricles, Liniker, Black Alien, Luedji Luna, Don L, FBC & VHOOR e TASHA & TRACIE. Outros nomes serão anunciados em breve.

BREVE FESTIVAL

Em sua quarta edição, o Breve Festival surgiu com o conceito de “Música pra Durar” e, desde 2017, traz nomes que fazem parte de diversas gerações, desde artistas consagrados, até novas promessas, muitas das quais se confirmaram com o tempo. Nomes como: Pabllo Vittar, Iza, Mano Brown, Djonga, Carne Doce, Young Lights, Caetano Veloso, BaianaSystem, Rincon Sapiência, Dônica, Teach Me Tiger, Ney Matogrosso, Pitty, Kevin O Chris, Céu + Tropkillaz, ÀTTØØXXÁ, Tuyo, Luiza Lian, Josyara, Lamparina e a Primavera, A Outra Banda da Lua e Clara x Sofia já passaram pelos palcos do Breve.

Em 2022, o Breve Festival cresceu. Uma edição marcada pelos cancelamentos da pandemia e que se tornou muito aguardada pelo público. As mais de 50 mil pessoas ampliaram os breves momentos e a vontade do evento em ser múltiplo.

SERVIÇO:

Breve Festival 2023

Data/local: 22 de abril de 2023, na Esplanada do Mineirão

Ingressos:

Mais informações: https://www.instagram.com/brevefestival/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments