quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeNoticiasCidadeBelo Horizonte terá corrida e caminhada inclusivas para pessoas com deficiência visual...

Belo Horizonte terá corrida e caminhada inclusivas para pessoas com deficiência visual no domingo, 23 de outubro

Evento inédito "Corre Pra Ver" também é aberto ao público em geral

O Minas Shopping vai realizar, no dia 23 de outubro (domingo), corrida e caminhada para pessoas com deficiência visual e guias voluntários. A largada do evento “Corre Pra Ver” será, a partir das 8h, no estacionamento frontal. As inscrições estão abertas e o público em geral também pode participar: poptickets.com.br/produto/corre-pra-ver e no site da Quanta Sports https://quantaesportes.com.br.

O percurso terá um total de 5km, com início e chegada no Minas Shopping. Todos os participantes receberão medalha de participação e os três melhores de cada categoria (feminino e masculino) terão direito a troféu personalizado. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Corre pra Ver, projeto que disponibiliza guias para pessoas com deficiência visual e estimula a prática de exercícios físicos.

Segundo Raquel Penna, idealizadora e diretora executiva do Corre pra Ver, o projeto também contribui para a socialização. “Essas pessoas, muitas vezes, não são incluídas nas atividades, especialmente no esporte. Alguns nunca tiveram oportunidade de caminhar ou correr. O projeto traz muitos benefícios, pois transcende o objetivo principal, que é o exercício físico, inclusive pela interação com outras pessoas”, afirma.

Essa é a primeira corrida oficial do grupo, que conta com aproximadamente 135 integrantes. “É um marco para a história do Corre pra Ver, que já está completando dois anos. Estamos muito empolgados e esperamos ter a participação de muitas pessoas”, comenta Raquel. Os interessados em participar do grupo podem enviar uma mensagem pelo Instagram do projeto: @corre.praver.

Na avaliação da gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o evento reforça o compromisso social do empreendimento. “O intuito é promover a inclusão de pessoas com deficiência visual e mostrar para a sociedade os recursos de acessibilidade, reforçando a importância de projetos sociais como esse”, destaca.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments