quinta-feira, maio 23, 2024
HomeNoticiasCidadeArtista plástica cearense Alice Dote lança coleção com designer mineiro Carlos Penna...

Artista plástica cearense Alice Dote lança coleção com designer mineiro Carlos Penna no sábado (2110)

Alice Dote e Carlos Penna são dois artistas nos seus universos próprios, que agora se somam em um caminho de explorações a quatro mãos, desenvolvido entre São Paulo, Ceará e Minas Gerais.

O encontro de ofícios com metais ressignifica os procedimentos das artes plásticas e do design de acessórios na criação de uma série única de objets d’art vestíveis — tanto nas peles quanto nas paredes. Nessa transgressão, a gravura em água-forte extrapola a ideia de matriz, transformada em obra não-reproduzível; em paralelo, a solda industrial ganha contornos escultóricos que complementam e envolvem os corpos criados na ponta-seca. Um jogo tátil que esconde e revela erotismos não-óbvios, secreções subjetivas e traduz o corpo a corpo do processo artístico, envolvendo o trabalho manual e muscular: na língua dos gestos.

As peças, únicas, estarão expostas e disponíveis para compra apenas no sábado (21/10), em seguida, a coleção segue para São Paulo e outras cidades do país. “São 60 peças e vão ter mais reproduções. Belo Horizonte será a única cidade a receber a coleção completa” conta Carlos Penna.

 

Serviço

Lançamento Carlos Penna x Alice Dote

Data: 21/10 (quinta-feira)

Horário: 11h às 17h

Local: loja Carlos Penna

Rua do Ouro, 1428, Serra – Belo Horizonte

 

Sobre Carlos Penna 

Fundada em 2015, a marca homônima do designer mineiro Carlos Penna vem marcando presença no mercado de acessórios com seus traços característicos. Com o inusitado como DNA, Carlos Penna faz a cada coleção uma catalogação de materiais novos e tenta dar ao máximo novos usos e contextos a texturas do cotidiano – de borrachas a pedras naturais, passando por brita e materiais elétricos. Atualmente, possui duas lojas – SP e BH – além de pontos de venda por capitais em todas as cinco regiões do país, mais doze pontos no exterior.

 

Sobre Alice Dote

Descobridora e fazedora de imagens, tem produzido entre as diversas expressões das artes visuais (como o desenho, a pintura, a gravura, o muralismo), as artes urbanas, a escrita, e outros modos de fazer com o corpo e com o espaço.

Sustentando o desejo através da imagem, se dedica aos atravessamentos entre um cada vez maior repertório de gestos e visualidades, convocados por um pequeno, mas explorado à exaustão, repertório de motivos — o autorretrato; a nudez e o erótico; o tempo, a ausência e a memória — , operando uma escrita de si que (se) ficcionaliza através do banal cotidiano.

Sua produção e pesquisa também se voltam à cidade, área de interesse desde 2017, quando da criação do coletivo narrativas possíveis (@narrativaspossiveis).

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments