terça-feira, abril 16, 2024
HomeEntretenimentoArraial junino de Marcos Catarina chega com Bloco Românticos São Loucos

Arraial junino de Marcos Catarina chega com Bloco Românticos São Loucos

Dia de São João tem forrós e baiões com danças e pratos típicos

Dia 24 de junho é dia de festa para comemorar São João, que também é conhecido como o “Santo Festeiro”. No sincretismo religioso é representado por Xangô, o Deus do Fogo! Comemorando esta data alegre e festiva, o cantor e compositor Marcos Catarina e os músicos do bloco “Românticos São Loucos” trazem um repertório superespecial alusivo a data, repleto de forrós, xotes, baiões com o melhor da música nordestina e popular.

As tradicionais comemorações das Festas Juninas se espalham por todo o país, com espaço para danças, pratos típicos, bandeirinhas, brincadeiras e tudo mais que a data tem direito. A música do “Baile dos Românticos” tocada por músicos já consagrados, o grupo Trio Pé de Serra: Zequinha Coelho no violão e baixo, Xandão da Zabumba, na zabumba, triângulo e percussões, e Denys Sanfoneiro, como o nome diz, na sanfona, neste “Baile do Catarina”.

O LOCAL

O Bar e Restaurante Oxente é um delicioso restaurante de Belo Horizonte (MG) especializado em culinária Nordestina, tendo como carro-chefe o acarajé baiano. Apresenta uma variedade de pratos, com peixe, carne, frango, ou apenas vegetais, refeições rápidas, e também as mais elaboradas. Para animar o público presente possui um espaço cultural onde frequentemente apresentam-se músicos mineiros.

SOBRE O MÚSICO MARCOS CATARINA

Marcos Catarina é um cantautor mineiro que define seu estilo como pop, mas com sofisticação literária. Desde adolescente se expressa através do cancioneiro popular com forte influência do pai José Delfino Catarina e dos irmãos, também cantores e compositores, o consagrado Vander Lee e sua irmã Ivania Catarina.

Com dez anos de carreira e dois CDs gravados, “Entre Canções” e “Leve”, tem centenas de canções de alto nível. Sua formação passa pela Bituca Universidade de Música Popular Brasileira, com mestres como Yan Guest, Babaya e Gilvan de Oliveira.

Seus projetos originais já são sucesso no imaginário popular, como o “Bloco Românticos São Loucos”, onde homenageia seu irmão Vander Lee. Possui um vasto currículo de participações e prêmios em festivais: Melhor Intérprete no Festibar, quarto colocado no Festival de Pedro Leopoldo (MG), terceiro lugar no Cantalão em Divinópolis (MG), segundo lugar no Festival de Conceição do Mato Dentro (MG), e primeiro lugar nos Festivais da Canção de Alvinópolis (MG) e de Grão Mogol (MG). Fora do Brasil, pisou em palcos na Europa, mais precisamente na França e na Bélgica, além de Peru e Chile na América Latina.

SERVIÇO

SHOW “ARRAIAL DOS ROMÂNTICOS – COM MARCOS CATARINA E TRIO PÉ DE SERRA”.

Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira).

Horário: a partir das 20 horas (o restaurante fecha às 01h00).

Apoio: Bloco “Românticos São Loucos”.

Local: Bar e Restaurante Oxente de Culinária Nordestina.

Endereço: Av. Guarapari, 1170 – Bairro Santa Amélia – Belo Horizonte (MG).

Duração do show: 120 minutos.

Ingresso individual: R$ 30,00.

Mesa para 4 pessoas: R$ 80,00.

Informações e Reservas: (31) 97540-2797 ou 99945-5565.

Venda pela Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/arraial-baile-dos-romanticos/1595245

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments