Depois de quase três meses em cartaz, recebendo quase 100 mil pessoas, em 100 sessões já realizadas, no lendário Teatro Renault, “Hairspray” entra no último mês de apresentações. A temporada termina no dia 15 de dezembro e ainda há ingressos à venda para conferir o musical idealizado por Tiago Abravanel, Tinno Zani, Antonia Prado e Rafael Villar.
A comédia musical que se passa nos anos 60 conta a história da jovem Tracy (Vânia Canto) que sonha em integrar o elenco de um programa de tv o “ Show do Corny Collins” (Ivan Parente) mas enfrenta desafios por ser uma pessoa gorda. Ao lado de seus amigos Seaweed J. Stubbs (Thales Cesar) e Penny Pingleton (Pâmela Rossini) ela consegue conquistar não só seu lugar na TV como também o coração do galã Link Larkin (Rodrigo Garcia). Tudo isso com o apoio de seus pais Wilbur Turnblad (Lindsay Paulino), Edna Turnblad (Tiago Abravanel) e de Motormouth Maybelle (Aline Cunha) que também luta contra a segregação racial enfrentando as rivais Amber Von Tussle (Verônica Goeldi) e todas as artimanhas de sua mãe e produtora do programa, Velma Von Tussle (Liane Maya).
O público ainda pode conferir as icônicas músicas do espetáculo como Good Morning Baltimore, I Know Where I’ve Been e You Can’t Stop the Beat, com a versão brasileira trazida brilhantemente para a atualidade por Victor Mühlethaler.
Até agora, Hairspray colecionou momentos incríveis no palco e fora dele, abordando questões contemporâneas como racismo, gordofobia, inclusão e amor sem preconceitos, de uma forma divertida e leve. Além disso, é o musical com mais indicações ao Prêmio DID, feito pela imprensa cultural desde 2017, com 12 indicações em 14 categorias.
Para Tiago Abravanel, “Hairspray” sempre foi um sonho, mas a produção superou as expectativas. “Realizar da maneira que foi, primeiro com uma temporada linda no Rio de Janeiro, e depois em São Paulo no teatro onde eu fiz o meu primeiro grande musical foi incrível”, conta Tiago. “Ver a plateia cheia, as pessoas felizes, emocionadas e dando risada, não tem preço. É triste pensar que está acabando, mas ao mesmo tempo é bonito ver que está encerrando com uma celebração muito especial, de uma realização inesquecível”, comemora.
Tinno Zani, um dos diretores do musical falou sobre como foi contar essa história. “Falo por mim, mas acredito que todo o nosso time criativo compartilha desse sentimento: o sucesso de “Hairspray” nasce da base, do ímpeto criativo que floresce a partir da sinergia coletiva. É a vontade de bem contar uma história, dando asas para que cada envolvido possa fazer sua contribuição artística de maneira autêntica”, conta. “Isso iniciou na direção, mas se expandiu para o elenco, equipe técnica, figurinos, cenário, iluminação e visagismo. Tudo isso foi possível graças à sinergia cuidadosamente cultivada e fortalecida a cada nova apresentação. “Hairspray” transforma quem assiste, mas garanto que transforma igualmente quem faz. O que o público vê é um reflexo autêntico do que somos no palco. Se nossa companhia está feliz contando essa história, vocês certamente sairão felizes do teatro!”, completa.
Sobre o espetáculo
Hairspray é um musical que se passa na década de 1960 em Baltimore, Estados Unidos, e segue a trajetória de Tracy Turnblad, uma jovem otimista e cheia de energia que sonha em dançar no programa de TV local “The Corny Collins Show”.
Fora dos tradicionais padrões de beleza, Tracy enfrenta muitos preconceitos, mas, ao ganhar um lugar no show e virar uma celebridade instantânea, se junta a seus amigos para lutar contra a segregação racial e promover a inclusão de todos na cidade: brancos, pretos, gordos, magros etc.
Sobre o elenco
Além de Tiago Abravanel, que viverá Edna Turnblad, mãe da personagem principal, o elenco reúne os atores Aline Cunha, como Motormouth Maybelle; Emmy Oliveira, interpretando a Pequena Inez; Giovana Zotti (substituída por Luciana Ramanzani), como Prudy Pingleton; Ivan Parente, no papel de Corny Collins; Liane Maya, como Velma Von Tussle; Lindsay Paulino, como Wilbur Turnblad; Pâmela Rossini, como Penny Pingleton; Rodrigo Garcia, como Link Larkin; Thales Cesar, como Seaweed Stubbs; Vânia Canto, como Tracy Turnblad e Verônica Goeldi, como Amber Von Tussle.
Carol Pita, Yasmin Calbo e Julia Sanchis fazem parte do Ensemble e estarão disponíveis também como cover de Amber e Penny, respectivamente, além Eddy Norole. O mesmo acontecerá com Manu Gioieli (cover Tracy), Douglas Motta e Vitor Veiga (covers Seaweed), Teo Brito (cover Link), Alvinho de Pádua (cover 2 Link), Pedro Navarro (cover Corny) e Bernardo Berro (cover Edna). Já os atores que têm o grande trabalho de atuarem como “swing” durante o espetáculo são Claudia Rosa (cover Velma e Prudy), Nicole Luz (também cover da Pequena Inez), André Luiz Odin (também cover de Wilbur e Corny) e Tiago Dias (cover Seaweed). As três Diamantes são interpretadas por Thais Ribeiro (substituída por Amanda Vicente), Larissa Noel e Carol Roberto. Ao todo são 30 atores e 10 músicos na orquestra.
O que já falaram sobre Hairspray
“Musical para rir, emocionar e refletir” (O Globo)
“O musical é celebrado por seus números vibrantes e mensagens de aceitação e diversidade” (CNN Brasil)
“Inspirador, contagiante e para toda a família, musical Hairspray estreia no Rio de Janeiro (Primeira Página)
Ficha Técnica
Diretores e idealizadores | Antonia Prado, Tiago Abravanel e Tinno Zani
Diretor Musical e idealizador | Rafael Villar
Diretora Musical Associada | Claudia Elizeu
Direção de Casting | Danny Cury
Diretora Assistente | Thais Uessugui
Diretor Coreográfico | Tiago Dias
Versionista | Victor Muhlethaler
Cenógrafo | Rogério Falcão
Figurinos | Bruno Oliveira
Designer de Perucas | Feliciano Sanroman
Designer de Maquiagem | Luciano Paradella
Designer de Som | Paulo Altafim
Designer de Luz | Wagner Antônio
Stage Manager | João Sá
Diretora de Marketing | Roberta Alegretti
Diretora de Produção Executiva | Bia Izar
Diretora de Produção Administrativa | Ligia Abravanel
Programa completo | www.hairspraybrasil.com.br/programa
Instagram | @hairspraybrasil
Sobre os patrocinadores
Brasilprev
“Estamos entusiasmados em patrocinar este projeto. O musical Hairspray vai além do entretenimento; ele possui um significado cultural e social significativo, celebrando a diversidade e promovendo a inclusão”, destaca Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, ressaltando também que o apoio a movimentos artísticos sempre foi um pilar fundamental da atuação da companhia, representando uma forma importante de se comunicar e conectar com novos públicos.
Karina
“Karina está presente no dia a dia dos brasileiros finalizando seus cabelos com suas icônicas latas azuis há mais de 40 anos. Queríamos celebrar esse marco e acreditamos que a cultura é um pilar muito importante para isso, ainda mais com Hairspray, que é a cara de Karina! Temos certeza de que os espectadores vão se encantar com essa peça que lembra tanto a nossa marca”, Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação na Flora.
Vivo
“A montagem do Hairspray promove a pauta da diversidade, que está ligada diretamente às inúmeras iniciativas realizadas pela Vivo. Para a marca, que fomenta a cultura no país, é um imenso orgulho fazer parte desse projeto”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
PwC Brasil
“O Hairspray é um espetáculo que transcende o entretenimento ao trazer uma mensagem poderosa e bastante atual. Unindo arte, talento, diversidade e respeito, a peça tem um grande potencial de pautar a importância da representatividade nos mais variados espaços, além de fomentar e escalar o debate em torno de agendas relevantes na construção de uma sociedade que compreenda, acolha e valorize toda a sua diversidade. Na PwC, acreditamos na transformação através do investimento e do acesso à cultura e à educação. Iniciativas como essa, conectadas ao nosso propósito e a tudo o que fazemos diariamente, nos aproximam ainda mais do que acreditamos e desejamos como organização. Ao embarcar nessa jornada, estamos reafirmando o nosso compromisso com a sociedade, em ser parte da construção de um mundo menos desigual e com mais oportunidades para todas as pessoas”, Marcelo Cioffi, sócio e membro do comitê executivo da PwC Brasil.
Instituto Yduqs e Estácio
Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização da qual a Estácio faz parte, destaca o compromisso de ambas as organizações em gerar um impacto positivo para o desenvolvimento da cultura no Brasil: “Entendemos que, ao apoiarmos musicais como o Hairspray, fortalecemos também o vínculo entre educação e vivência cultural, beneficiando diretamente a trajetória acadêmica e profissional de estudantes universitários. Acreditamos firmemente que o investimento na cultura não só enriquece a experiência educacional, mas também contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com criatividade e sensibilidade”, conclui.
Shell
“A Shell está fortalecendo sua presença no cenário cultural brasileiro em 2024, apoiando mais de 45 iniciativas culturais e de entretenimento que refletem nosso compromisso com experiências que vão além do produto. Ao investir em ‘brand moments’ que ressoam com os valores da nossa marca, estamos criando conexões emocionais com nossos consumidores. Essas parcerias não apenas reforçam a qualidade e a confiança em nossos produtos, mas também proporcionam experiências enriquecedoras que acompanham nossos clientes em cada etapa de suas jornadas. É uma honra fazer parte de projetos como o Hairspray, que celebra a diversidade e a inclusão, valores que compartilhamos e promovemos em nossa atuação diária.” — Ricardo Berni, diretor de Marketing e Digital da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
SERVIÇO
Musical Hairspray
Local: Teatro Renault | Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista
Temporada: de quinta a domingo
ATÉ 15 DE DEZEMBRO
Horários: Quintas e Sextas | 20h
Sábados e Domingos | 15h e 20h
Preços:
Plateia Vip | R$175 (meia) e R$350 (inteira)
Plateia Premium | R$145 (meia) e R$290 (inteira)
Plateia Gold | R$130 (meia) e R$260 (inteira)
Plateia Silver | R$130 (meia) e R$260 (inteira)
Camarote Superior | R$175 (meia) R$350 (inteira)
Balcão Vip | R$19,80 (meia) e R$39,60 (inteira)
Balcão Premium | R$19,80 (meia) e R$39,60 (inteira)
Vendas
Sem taxa de conveniência | Bilheteria do Teatro Renault
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 20h. Segundas e Feriados – Fechado.
Com taxa de conveniência | Pela internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega
Informações para grupos: grupos@t4f.com.br
Capacidade: 1578 lugares
Duração: 180 minutos
Censura: 12 anos
Apresentação | Lei de Incentivo à Cultura e Brasilprev
Patrocínio | Vivo, Karina
Co-patrocínio | PwC Brasil, Instituto Yduqs e Estácio, Shell
Apoio | UOL
Realização | Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução