quinta-feira, setembro 18, 2025
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Hotmart Camp: três dicas para mulheres criarem seu próprio negócio digital

Do nicho a melhores práticas nas redes sociais, o evento trouxe passos básicos para futuras empreendedoras digitais. Mais de 240 mulheres assistiram ao evento presencial em Belo Horizonte, no Supernova Studio, na Hotmart

Pensando na capacitação e qualificação de empreendedoras do mercado digital, a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, realizou nesta terça-feira (28) uma edição especial do Hotmart Camp, seu evento de educação, com foco em empreendedorismo feminino. Finalizando o mês da mulher, o evento totalmente gratuito contou com a presença de mais de 240 participantes no Supernova Studio, em Belo Horizonte, e trouxe ensinamentos direcionados ao crescente público feminino que deseja criar seu próprio negócio digital. 

Somente em janeiro deste ano, mais da metade (64%) dos novos usuários cadastrados na plataforma se identificaram com o gênero feminino, um crescimento de 11% nos últimos dois anos, de acordo com dados da Hotmart. Além de contar com uma aula exclusiva de Gabi Salles, criadora de conteúdo na Hotmart com mais de R$ 100 milhões em vendas registradas, o evento abordou temas como definição de nicho, persona, formato de produto digital, estratégias de redes sociais e tráfego pago. 
Confira as principais dicas que o Hotmart Camp – Empreendedorismo Feminino trouxe para as mulheres: 

1) Descubra quem são e onde estão seus clientes com a Buyer Persona
A Buyer Persona é um mapeamento detalhado do seu cliente ideal, baseado em informações reais sobre características como gênero, classe social, gostos pessoais, personalidade, desejos e sonhos. Através desses pontos pode-se entender qual o valor do produto, qual seu impacto na vida das pessoas, porque elas escolheriam ele, quais problemas o produto pode resolver, o que os clientes vão perder caso não comprem, entre outros direcionamentos. A persona permite que você conheça e entenda seus clientes antes mesmo das primeiras vendas e tenha mais insumos para delimitar e atingir melhor o seu público-alvo.

2) Transforme seu conhecimento em um produto
Em apenas quatro passos é possível saber se seus conhecimentos podem ser uma oportunidade de negócio. Primeiro, identifique três temas que você gosta; na sequência, entenda sua autoridade em cada tema para ver qual possui mais conhecimento. O próximo passo é estudar o mercado, isto é, conhecer seus possíveis concorrentes. Por fim, a partir dessa análise, defina o seu tema. Ao se debruçar sobre cada etapa com calma, é possível ir eliminando os temas até chegar ao assunto mais adequado para se tornar um produto. 

Com um tema em mãos, é necessário também pensar no melhor formato, avaliando as vantagens e desvantagens em relação ao seu tema escolhido. É melhor um curso ou um ebook? E se eu criar uma comunidade? Depende de cada assunto e de cada contexto. Neste ponto, a buyer persona também ajuda a entender o que o público-alvo prefere consumir.

3) Domine as redes sociais
Com o produto criado, as redes sociais são uma estratégia essencial para divulgá-lo e conseguir mais vendas. No caso especialmente do Instagram, há umas dicas extras. Em primeiro lugar, estude sempre o algoritmo e o que funciona na plataforma, levando em conta a temporalidade, o engajamento e o relacionamento criado – por exemplo, os vídeos atualmente funcionam cada vez melhor no Instagram. Opte pelo seu nome ou nome da sua marca no nome de usuário (o username), evitando números e símbolos. Utilize a descrição para sintetizar seu objetivo ou missão de forma curta. Uma estratégia interessante é inserir uma chamada para ação na descrição, seja para assistir seus Stories, conhecer seus cursos ou novos conteúdos. Os destaques devem ser utilizados para deixar a identidade da sua marca: se apresente, conte do seu produto, tire dúvidas etc.

Além das dicas já citadas, quem não conseguiu participar das aulas poderá ter acesso a todo o conteúdo completo do evento ainda em abril. Serão disponibilizadas todas as gravações do evento para mulheres de todo o Brasil, basta se inscrever na página do evento.

Sobre a Hotmart
Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,5 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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