Depois do sucesso que foi o evento do Made in Minas na Serra da Canastra em dezembro do ano passado, agora é a vez da Rota do Queijo Canastra. “Sempre que ia a região de São Roque de Minas, apesar de conhecer diversos produtores, procurava uma rota para visitar os que não tinha acesso ou ainda não conhecia. E foi dessa vontade e em poder compartilhar parte do meu saber, poder gerar a oportunidade ao turista, de poder escolher algumas das dezenas de fazendas da região e poderem culturar um pouco mais que criei essa rota. Mostrar às pessoas este que é o queijo eleito o melhor do mundo”, fala Jordane Macedo, diretor da Culturar, que produziu o evento em comemoração aos 84 anos de São Roque de Minas em parceria com a prefeitura.
Após o término do evento, Jordane colocou em prática seu desejo de sinalizar bem a região e criou uma rota do queijo, Made in Minas Gerais, que permite às pessoas se locomoverem facilmente. “Criamos uma forma interativa das pessoas se movimentarem na região e saber onde está o que procuram. É tudo interativo, ela clica no número do mapa e logo abre o nome da fazenda produtora do queijo, horário de funcionamento e um link direto para navegação ate onde deseja ir. É o resultado de um trabalho de pesquisa de várias pessoas e da minha paixão pela cultura gastronômica e as pessoas que cuidam deste tesouro mineiro”, completa Jordane.
Estão sendo instaladas dezenas de placas dentro do roteiro, nelas contém um QR- Code, que de dentro do carro o turista direciona a câmera do celular que já direciona para a rota do queijo. Ou no link: https://www.madeinminasgerais.com.br/rotadoqueijocanastra
Mais detalhes: @madeinminasgerais