Empolgados com a folia de São João, os expositores da PERIFEIRA vão enfeitar o CRJ com bandeirinhas para receber os visitantes em clima de quadrilha nesta quinta-feira (14). Com o tema “Quermesse”, esta edição pretende valorizar as manifestações culturais típicas da temporada e o arrastapé está garantido com o workshop de forró ministrado por Guilherme Veras, membro do grupo Rainhas do Cangaço, além do show da banda Chinela da Gabriela, que também faz parte da programação.
A PERIFEIRA tem como expositores jovens da periferia de Belo Horizonte e região metropolitana, e visa fortalecer a economia criativa com construção coletiva para incentivar a juventude empreendedora das comunidades locais. O evento retomou as atividades no último mês, após uma pausa de dois anos, justificada pela pandemia.
De acordo com Dayana Paula, coordenadora do projeto, as edições temáticas visam atrair o público em todas as edições: “Voltamos da pandemia com várias ideias e querendo recuperar o tempo perdido. Nossa meta é receber muitos visitantes em todas as edições, até o final do ano. Apostamos nas variações da programação para que o CRJ receba sempre um novo público nos dias de feira, além do retorno daquelas pessoas que já nos acompanham e apoiam”, explica.
A feira reúne mais de 30 jovens que colocam seu artesanato à venda, o que proporciona exclusividade para quem adquire as peças, feitas manualmente. Em cada edição, há uma variedade de itens que incluem artesanato, vestuário, acessórios, papelaria, cosméticos, gastronomia, entre outros. A PERIFEIRA é uma iniciativa contemplada com recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte/Zona Cultural.
Serviço
PERIFEIRA
Quando: 14 de julho
Horário: 16h às 21h
Local: Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50 – Centro)