domingo, abril 14, 2024
HomeNoticiasCulturaFestival Cultura e Gastronomia de Tiradentes será de 19 a 28 de...

Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes será de 19 a 28 de agosto

Reserve espaço na agenda: de 19 a 28 de agosto acontece o 25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, produzido pelo Fartura Gastronomia, a maior plataforma de conteúdo gastronômico do país. Depois de uma edição virtual e uma híbrida, o primeiro e mais tradicional evento de gastronomia do Brasil comemora 25 anos ocupando novamente as históricas ruas da cidade símbolo da Inconfidência Mineira. Às vésperas do bicentenário da Independência do Brasil, o festival se inspira no movimento libertário liderado por Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, para uma grande celebração com convidados de todo o Brasil em torno da cultura e da cozinha de Minas Gerais.

Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo Centro Histórico em dez dias do Festival de Gastronomia de Tiradentes. Dos chefs preparando receitas em praça pública no “Cozinha ao vivo”, passando por cursos e pontos de “comidaria”, com a venda de delícias de sabor bem mineiro, à Mercearia Fartura com produtores regionais, toda a cidade estará respirando gastronomia no período. Shows e apresentações artísticas completam o cenário cultural.

Oito restaurantes locais serão os anfitriões dos aguardados e concorridos Festins, jantares especiais com cozinheiros convidados. Desta vez, quatro renomados chefs de diferentes estados e quatro chefs de Minas assinam, com os tiradentinos, menus que refletem as diversas interpretações da tradicional culinária mineira.

 

25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

De 19 a 28 de agosto | Tiradentes – MG

www.farturabrasil.com.br

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments