terça-feira, julho 22, 2025
HomeNoticiasEmpresasCamponesa reforça seu posicionamento estratégico e amplia portfólio com lançamento da linha...

Camponesa reforça seu posicionamento estratégico e amplia portfólio com lançamento da linha de queijos

Marca do Grupo Alvoar Lácteos segue investindo em inovação e expande seu portfólio na categoria de queijos

São Paulo, julho de 2025 — A Camponesa, terceira maior marca em vendas de leite em pó do Brasil e pertencente ao Grupo Alvoar Lácteos, segue ampliando sua atuação no mercado lácteo com o lançamento de sua nova linha de queijos. A novidade chega ao mercado para fortalecer o portfólio da marca, reconhecida por trazer autenticidade e sabores surpreendentes como pilares centrais de sua estratégia.

Contando com sua especialidade em transformar os momentos à mesa em algo memorável, a Camponesa explora suas raízes mineiras para ampliar sua família de queijos. Os lançamentos da categoria carregam o DNA da marca, oferecendo sabores e texturas que surpreendem em cada refeição.

“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores, com uma personalidade calorosa, apetitosa, inspiradora e especialista. A nova linha de queijos é mais um passo nesse caminho, trazendo produtos de alta qualidade, que inspiram os sentidos e deixam tudo mais gostoso. É uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo’’, afirma Cynthia Serretti, Diretora Executiva de Marketing da Camponesa.

A nova linha de queijos Camponesa é resultado de investimentos em tecnologia e excelência produtiva, com aquele toque especial que só uma marca de origem mineira consegue oferecer. Reúne qualidade, sabor e inovação no setor lácteo, com produtos pensados para diferentes momentos de consumo — desde o café da manhã até o preparo de receitas mais criativas.

A linha contempla:
Muçarela fatiada – versões de 150g, 300g, 500g e 1kg
Queijo Prato fatiado – 150g
Cream Cheese – 150g
Creme de Ricota – 150g
Queijo Parmesão ralado – 50g
Queijo Minas Padrão – 500g
Queijo Minas Meia Cura – 500g

Os lançamentos chegam para consolidar a presença da Camponesa no segmento de queijos e reforçam a ideia de que o sabor autêntico e as experiências memoráveis nascem do encontro entre as pessoas e suas histórias. É nesse sabor único que a união e a criatividade aproximam as pessoas, que se reúnem para apreciar o tempo ao redor da mesa e da cozinha.
Com o conceito “Sabor com jeito mineiro”, a marca prepara uma campanha que irá traduzir a essência da sua nova linha de queijos, que transforma a sua origem em uma coleção de sabores marcantes. A Camponesa reuniu sua tradição, vocação e olhar inovador para criar queijos que surpreendem na textura, inspiram receitas e ajudam a criar momentos verdadeiramente deliciosos.

A campanha terá foco em peças digitais e materiais exclusivos para o ponto de venda. Outra novidade é a presença de uma experiência imersiva em supermercados selecionados, que levará toda a linguagem de Camponesa para exibir seus produtos de forma criativa e interativa.

Sobre a Camponesa

Parte do Grupo Alvoar Lácteos, a Camponesa é especialista em leite desde 1948. Tradição, sabor, qualidade e inovação constantes fazem da marca a terceira maior em leite em pó no Brasil, líder de leite em pó no Nordeste e líder em leite UHT em Belo Horizonte. Com um portfólio completo, a Camponesa faz do leite inspiração de delícias para o dia a dia.
A marca se divide em três frentes: Camponesa, que atende o consumidor final; Camponesa Profissional, voltada para o público B2B — transformadores, restaurantes, entre outros —, com embalagens maiores; e Camponesa Origem, linha de produtos minimamente processados e clean label.

Sobre a Alvoar Lácteos

A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, sete fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Camponesa, Betânia, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado, com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A empresa conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments