sábado, dezembro 21, 2024
HomeNoticiasEmpresasSeminário Internacional da Sunflower chega pela primeira vez ao Brasil, com edição...

Seminário Internacional da Sunflower chega pela primeira vez ao Brasil, com edição em Belo Horizonte

Após edições realizadas nos Estados Unidos, evento chega pela primeira vez na capital mineira para debater a missão socioambiental das empresas com propósito e fins lucrativos

Um evento inovador, criado para proporcionar conhecimento, experiências e gerar conexões com propósito entre as nações. Esse é o objetivo do Seminário Internacional da Sunflower, que chega pela primeira vez ao Brasil, para ser realizado em Belo Horizonte, no dia 31 de agosto. O evento foi idealizado por Grazielle Cristina Silva,  fundadora e mentora da Sunflower, para  reunir empreendedores, empresários e profissionais executivos de diversos países. A 4ª edição do seminário será no Espaço Vista, no bairro Estoril, das 8h às 18h, e terá como tema ‘A Missão Socioambiental das Empresas com Propósito e Fins Lucrativos’. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo whatsapp (31) 97158-3965.

 

A Sunflower foi criada em julho de 2021,  inspirada no conceito do próprio girassol, que carrega o propósito genuíno de promover elevação e luz à humanidade. “Uma flor que na escuridão se curva, porém, logo se levanta quando vê a luz da esperança chegar. Acreditamos que através das carreiras, dos negócios e dos ambientes podemos  contribuir para a transformação do ser, renovando suas forças e despertando-o para  atitudes e decisões mais assertivas”, explica Grazielle.

A Sunflower atua diretamente com profissionais e empreendedores que buscam a construção de uma atuação com mais elevação e propósito. “Temos como objetivo educar o ser para construção de uma nova civilização e de uma nova economia com equilíbrio e harmonia, pensada para o futuro. Utilizamos o conhecimento em diversas áreas e práticas como ferramentas de transformação que conectam as pessoas a princípios norteadores de uma nova visão de mundo, onde os resultados positivos que podemos servir e promover à sociedade, através de ideias e soluções elevadas, são a nossa maior realização”, pontua.

 

Evento inovador e plural – O  Seminário Internacional da Sunflower tornou-se um verdadeiro movimento global. Após uma edição online, durante o período da pandemia, e duas nos Estados Unidos, o evento traz para Belo Horizonte um grupo selecionado de palestrantes, de diversas nacionalidades.

 

Grazielle, que vive na ponte-aérea Brasil-Estados Unidos, vai ministrar uma palestra sobre o impacto sócioambiental e a contribuição das carreiras e pequenos negócios na construção de uma nova civilização. Ela é escritora, especialista em Gestão de Negócios, Carreiras, Desenvolvimento e Comportamento Humano, além de atuar há 14 anos nesse mercado desenvolvendo e formando profissionais com propósito.

“Vamos promover conhecimentos, bem como trazer provas sociais daqueles que já tem buscado concentrar esforços nessa direção. Queremos apresentar exemplos de profissionais e empreendedores que já estão colocando em prática esses princípios e os resultados que têm colhido por meio de todas  as suas transformações”, enfatiza a fundadora da Sunflower. No evento também serão apresentados cases criados dentro da Comunidade Sunflower e os seus impactos, com o objetivo de fomentar essas interações positivas para  geração de causas e resultados extraordinários.

 

O seminário contará com a participação de Sahar Ghanaati, CEO da Kian ‘s Premium Saffron, empresa especializada no cultivo de açafrão, que apresentará seu case de sucesso como uma empresa com propósito e sustentabilidade. A liderança de Sahar na Kian’s reflete um legado familiar profundamente enraizado nos terrenos férteis dos campos da Pérsia, em Estahban, onde a especiaria mais apreciada do mundo é cuidadosamente cultivada.  Sahar adota uma abordagem meticulosa na produção de açafrão, com práticas agrícolas éticas e de qualidade que garantem que cada fio ofereça sabor e pureza excepcionais, incomparáveis no mundo culinário.

 

O encontro contará também com a presença de Sharon Hamilton-Getz, presidente e fundadora do World Harmony Council & Arts Forum e da World Harmony Communications. Ela é proprietária e diretora da Rita Nota Consulting e atua como ativista de programas e eventos espirituais, sociais e empreendedores.Vindo diretamente de Nova York, Sharon irá apresentar insights sobre ESG e os pilares do futuro-presente das empresas com propósito.

 

Já Pedro Pereira, vice-presidente Regional e Chief Sustainability Officer da SAP, fará uma palestra com o tema “Como se adaptar ao novo mundo dos negócios sustentáveis”, a partir de sua experiência como líder de transformação sustentável em grandes empresas e startups. Pedro é reconhecido por sua habilidade em influenciar líderes a promoverem a inovação em benefício das pessoas, do planeta e dos lucros.

 

Por fim, em uma experiência prática, o seminário da Sunflower contará com o apoio do especialista em agricultura orgânica, Cláudio Leão, para oferecer uma oficina sob a temática ‘Agroecologia: Plantando na Terra, Cultivando Pessoas”.  O brasileiro possui experiência em caminhadas de longas distâncias e demarcação de trilhas. Ele é praticante do método Yoko de agricultura e atua como consultor em práticas agrícolas sustentáveis. No evento, será um dos mentores na importância da missão socioambiental.

 

“A Sunflower tem se comprometido e movido esforços para criar uma comunidade de profissionais que possam acessar novas consciências para que, após despertos, possam efetivamente contribuir para construção de novos modelos de negócios que ressignifique as interações comerciais e a forma como elas se estabelecem, fazendo com que o mundo avance com mais equilíbrio e harmonia”, afirma Grazielle.

 

Serviço: 4º Seminário Internacional da Sunflower

Local: Espaço Vista – Rua Juiz Achilles Velloso, 385 – Estoril – Belo Horizonte (MG)

Data: 31 de agosto

Horário: 8h às 18h

Inscrições: (31) 97158-3965

 

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments