A holding Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Chicken no Brasil, divulgou seus resultados financeiros do consolidado de 2023. O anúncio destaca mais um período de crescimento, com um aumento de 5.5% nas vendas (em restaurantes comparáveis), em relação ao ano anterior.
No ano passado, a companhia investiu mais de R$90 milhões, gerou mais de 1000 novos postos de trabalho no país, e inaugurou 16 novos restaurantes do Outback e duas novas unidades do Abbraccio.
Só nos primeiros dois meses de 2024, em processo de expansão contínuo, a Bloomin’ Brands no Brasil já investiu R$20 milhões com a inauguração de quatro novos Outback’s: em Aracaju/SE, Passo Fundo/RS, Belo Horizonte/MG e São Paulo/SP. Com as aberturas, a marca alcançou um total de 159 restaurantes no país.
Adicionalmente, a Bloomin’ Brands também tem apostado na expansão do Abbraccio, restaurante inspirado no estilo de vida italiano, já tendo inaugurado duas novas unidades: em São Paulo e em São José dos Campos/SP, no final do ano passado. Enquanto isso, a Aussie Chicken, marca especializada em proteína de frango, celebrou, em 2023, a conquista de 100 operações de delivery no país.
“Estamos satisfeitos em anunciar mais um período de crescimento para a Bloomin’ Brands no Brasil, mesmo diante de um cenário econômico desafiador. Seguimos apostando fortemente no país e nossos contínuos investimentos em novas unidades refletem nosso compromisso em prosseguir oferecendo experiências excepcionais aos nossos clientes em ainda mais cidades. Estamos confiantes de que nossa expansão estratégica nos permitirá alcançar ainda mais sucesso neste mercado tão dinâmico e potencial do food service no Brasil”, comenta Mauro Guardabassi, Presidente da Bloomin’ Brands Brasil.