Novembro é reconhecido pelo mês da Consciência Negra, mais especificamente pelo dia 20 de novembro, data escolhida em referência à morte de Zumbi de Palmares e à lembrança da sua luta por liberdade. Em diálogo com o período, a Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia – BH/ MG) traz uma programação que agrega grandes nomes da música negra, entre os dias 23 e 25 de novembro. As atrações são Seun Kuti, Luedji Luna, Leci Brandão e Elisa de Sena, artistas que traduzem com suas canções os vários modos de ser da população negra, com toda a potência da sua contribuição cultural para o país e para o mundo.
Informações e ingressos: www.aautentica.com.br
Confira a programação:
23 de novembro, 21h, – Chacoalha apresenta: Seun Kuti
Filho do lendário Fela Kuti, o músico Seun Kuti se apresenta na Autêntica em uma noite marcada por encontros que contam ainda com DJ Black Josie, Iconili e Augusta Barna.
24 de novembro, 21h – Luedji Luna
Com uma mistura de sonoridades que vão do jazz ao batuque baiano, Luedji Luna é dos nomes mais vibrantes do cenário da música brasileira atual. Lançou em 2022 a versão DELUXE do aclamado álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água”.A artista se apresenta na Autêntica dia 24 de novembro e divide a noite com Dj Fe Linz.
25 de novembro, 21h – Leci Brandão e Elisa de Sena
Leci Brandão uma das grandes vozes do samba chega à Autêntica com seus repertório de clássicos e uma trajetória dedicada à música. Na mesma noite, Elisa de Sena, artista importante da cena de BH cuja sonoridade passeia pelos tambores afro-mineiros e pelas batidas eletrônicas. Encontro de gerações.
SOBRE A AUTÊNTICA
A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior. O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.
SERVIÇO
O que: Programação Autêntica – 23 a 25 de Novembro shows de Seun Kuti, Luedji Luna, Leci Brandão e Elisa de Sena
Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia – BH/ MG)
Informações e ingressos: www.aautentica.com.br