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Lançada nesta quarta-feira, 16/8, a USER DRIVE, a primeira plataforma de mobilidade urbana genuinamente mineira

Lançada nesta quarta-feira, 16/8, a USER DRIVE, a primeira plataforma de mobilidade urbana genuinamente mineira

Os mercados mineiro e paulista acordou nesta quarta-feira (16/8/23), com uma grande novidade e uma marca nova no segmento dos aplicativos de transportes urbanos, que trará também de forma pioneira investimentos numa mobilidade voltada, exclusivamente, para o público feminino.

A User Drive, criada pelo jovem empresário, Jhonny Silva, e Erivelton Costa, é uma empresa de capital mineiro e chega para o Brasil com o início de seus serviços em Minas e São Paulo.

A empresa se apresenta com determinação de inovar em várias direções e, num primeiro momento, focará esforços  nos seguintes centros urbanos: Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana, cidades do Centro Oeste mineiro iniciando por Nova serrana e Divinópolis e São Paulo (capital).

O CEO da empresa, Jhonny Silva, explica que o objetivo da User Drive é oferecer aos usuários um serviço de qualidade, com segurança, conforto, preço justo e acessível.

Neste primeiro momento, a empresa espera alcançar mais de 40 mil motoristas cadastrados em Minas Gerais e na cidade de São Paulo espera cerca de 60 mil motoristas ainda nesse segundo semestre/23. “Esperamos também neste segundo semestre pelo menos 1 milhão de novos usuários em Minas e 2 milhões em São Paulo”, contabiliza Jhonny Silva.

Ele explica que os usuários irão ganhar pela oferta de serviços de qualidade e bem mais baratos, podendo ser também um parceiro das empresas ao entrarem no sistema de indicação por referência, trazendo além de um diferencial nos serviços, possibilidades de receitas para as empresas parceiras.

Para as Mulheres

Outra característica e diferencial da empresa será o seu compromisso e o cuidado com as mulheres. Prova disso é que a User Drive inovou e já em seu lançamento trará categorias exclusivas para esse público: o “Carro Mulher” e a “Moto Mulher”. O objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro, permitindo que as mulheres viajem com motoristas do mesmo gênero e, assim, possam se sentir mais confiantes e respeitadas.

Taxas bem menores de cobranças para os motoristas

A User Drive também se destaca por oferecer a taxa mais baixas do Brasil de desconto aos motoristas: apenas 7%. “Queremos valorizar e remunerar melhor esses profissionais e assim faremos em todos os espaços por onde estivermos: nas cidades do interior de Minas, no Brasil e até no exterior”, reforça o CEO da User Drive.

Responsabilidade Social e pagamento de impostos

Em tempos de muitas discussões sobre a regulamentação e o regramento do mercado dos aplicativos e das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a User Drive chega ao mercado com uma visão já bastante estendida sobre esses assuntos.

Jhonny Silva e seu sócio Erivelton Costa estão dispostos a fazer diferente e anunciam que estão com algumas agendas sendo trabalhadas para que consigam conversar com prefeitos, equipes de governos nos âmbitos estadual e federal sobre as contrapartidas que darão aos municípios, trazendo a regulamentação para todos os municípios

“Somos todos usuários e beneficiários de infraestrutura urbana, dos serviços públicos, enquanto cidadãos, também temos compromissos sociais. Então, com a empresa não será diferente e daremos a contrapartida devida. Queremos segurança para ir e vir,  vias urbanas e rodovias em boas condições de trânsito e transporte e para manter tudo isso é que existem os impostos”, afirmam.

A empresa possui um DNA forte em termos de responsabilidade social. Em face disso, já estão em andamento negociações para firmar convênios com algumas instituições sociais e entidades filantrópicas.

Sobre o mercado

Dados de pesquisas recentes mostram que os serviços de aplicativos de transporte com atuação local têm crescido bastante nos municípios, especialmente os pequenos, onde muitas vezes as grandes empresas do setor não conseguem chegar.

Os aplicativos de transporte locais e descentralizados movimentaram mais de R$ 900 milhões, em 2022. Os números indicam um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um levantamento realizado pela Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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