terça-feira, agosto 19, 2025
HomeNoticiasEmpresasPor trás da Creator Economy: parceiros colaboram em processos de criadores...

Por trás da Creator Economy: parceiros colaboram em processos de criadores de conteúdo

Agências, co-produtores, copywriters, gestores de tráfego e outras novas profissões têm uma participação crescente nos clientes com maior sucesso na plataforma da Hotmart

Ao se deparar com um conteúdo digital pronto, nem nos damos conta da quantidade de profissionais que podem estar envolvidos na criação daquele produto. Designers, editores de vídeo e áudio, copywriters, co-produtores, co-criadores, gestores de tráfego, recuperadores de venda e agências de lançamentos de produtos digitais são só algumas das frentes de atuação que movimentam os bastidores da Creator Economy. Por trás de um grande criador de conteúdo, existe toda uma estrutura de negócio. E quanto maior o criador de conteúdo, mais profissionais tendem a estar envolvidos nesse ecossistema que a Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, disponibiliza.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Hotmart em 2022, mais de 80% dos criadores de conteúdo iniciantes ainda tentam conciliar seu empreendimento com um emprego full-time, sendo que mais de 70% deles desejam se dedicar integralmente aos seus negócios digitais. As parcerias podem ser uma importante etapa nesse processo de crescimento e independência do negócio, já que quase 50% dos creators de grande resultado na Hotmart terceirizam parte do seu negócio digital.

Por exemplo, o tráfego pago, estratégia para conduzir usuários até sua página de vendas, é uma das tarefas mais importantes para quem quer vender na internet. Justamente por isso, é um dos processos mais terceirizados, já que demanda muito tempo e atenção. Mais de 70% dos criadores que crescem na Hotmart terceirizam o tráfego pago em algum momento da sua jornada de desenvolvimento, ainda de acordo com o levantamento.

“O mercado digital tem pouca barreira de entrada, mas você precisa de dedicação. E foi assim que aos pouquinhos eu fui crescendo, fui escalando e hoje estou aqui entre os maiores parceiros da Hotmart”, comenta Ellen Salomão, da Agência Vê. A empresa foi uma das maiores parceiras premiadas pela Hotmart por sua atuação em 2022.

Para dar luz a esses importantes parceiros e profissionais da Creator Economy, recentemente a Hotmart realizou sua primeira premiação para este público, o Hotmart Awards – Partners Edition. O evento ocorreu em março, em Belo Horizonte, e celebrou os maiores parceiros de negócio dos criadores de conteúdo de 2022, profissionais que atuam justamente nesse processo de terceirização da construção, desenvolvimento e lançamento de produtos digitais na plataforma.

“Participar dessa premiação foi uma grande satisfação. É a realização de um sonho que parecia impossível, porque a gente é muito novo nesse mercado. Embora eu já tenha uma experiência com marketing há mais tempo, eu só entrei no marketing digital em 2020. É fruto de um trabalho de muita consistência e de muito foco, num mercado que possibilita oportunidades ilimitadas”, ressalta a empresária da Agência Rocket, Cris Taveira.

“Pensando justamente em todos estes processos e parceiros, a Hotmart quer cada vez mais trazer essas pessoas para perto e trazer melhorias e ferramentas que ajudem a todos, criando um ecossistema completo que atende as  necessidades do criador, do co-produtor, da agência, ou outro”, afirma Alexandre Abramo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hotmart.

Sobre a Hotmart
Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,5 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments