segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeEntretenimento11/09 - Festival Rolé encerra sua programação com atrações no Parque Ecológico...

11/09 – Festival Rolé encerra sua programação com atrações no Parque Ecológico da Pampulha

EVENTO GRATUITO APRESENTA SHOWS COM JASMIN GODOY, THIAGO CORRÊA, FEIRA GASTRONÔMICA E MUITO MAIS

O Parque Ecológico Francisco Lins do Rêgo, conhecido como Parque Ecológico da Pampulha, recebe o encerramento da programação do Festival Rolé no dia 11 de setembro. O público vai conferir uma roda de conversa sobre sustentabilidade urbana com Rosana Bianchini, que acontece às 14h, shows com Jasmin Godoy, às 15h, e Thiago Corrêa, às 16h, além de atrações gastronômicas. A entrada é gratuita.

Em sua 2ª edição, o evento aconteceu também nos últimos domingos (21 e 28 de agosto e 4 de setembro), e ocupa praças e parques da cidade com atrações musicais, feiras gastronômicas e rodas de conversa. Dentre os locais em que o Festival já passou em 2022 estão o Parque Municipal, com participação na Virada Cultural, Praça Floriano Peixoto e Parque Burle Marx.

“Essa é uma expansão do Festival que fizemos em 2018, trazendo uma programação mais ampla e repleta de atrações interessantes para que a população possa ocupar o lugar que pertence a elas com cultura. Além de lugares mais conhecidos como o Parque Municipal e a Praça Floriano Peixoto, temos também parques que são menos frequentados, mas lindos e com ótima estrutura para receber esse tipo de evento. É o caso, por exemplo, do Burle Marx que conta com teatros de arena para as apresentações”, explica André Mimiza, um dos organizadores.

O Parque Ecológico da Pampulha foi inaugurado em 21 de maio de 2004, resultado de uma história de recuperação ambiental. Suas características, pouco comuns no Brasil, proporcionam às pessoas uma integração direta com o meio ambiente. Com 30 hectares de áreas verdes, o Parque é propício para a caminhada, para andar de bicicletas, praticar slackline, soltar pipa, fazer piquenique e descansar. Nele também foi construído o Memorial Minas-Japão, monumento inaugurado em 2009 em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil.

O Festival Rolé é uma realização da Pira Cultural, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e patrocínio de Hermes Pardini.

SERVIÇO:

Festival Rolé

21 e 28 de agosto/ 4 e 11 de setembro

Entrada gratuita.

Informações: https://www.instagram.com/novos.encontros/

 

PROGRAMAÇÃO

 

11/09 – 12h às 17h

12h DJ (a definir)

14h Roda de conversa sobre sustentabilidade urbana com Rosana Bianchini

15h JASMIN GODOY

16h THIAGO CORRÊA

Feira gastronômica

Local: Parque Ecológico da Pampulha

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments