segunda-feira, junho 30, 2025
HomeNoticiasViagem no tempo: Laby volta aos anos 90 e lança linha de...

Viagem no tempo: Laby volta aos anos 90 e lança linha de protetor labial com cheiro de chiclete

Crédito da foto: Denis Lima.

Estratégia de marketing emocional parte da nostalgia da década de 90, quando a marca foi criada

A Laby resolveu apostar no sabor e cheiro da infância para o lançamento Laby Chiclé. A marca possui várias opções de proteção labial, que vão desde a tradicional manteiga de cacau, até formas mais completas de cuidado com os lábios, enriquecidas com tecnologias exclusivas, fotoproteção, cor e aroma. O lançamento surge para aumentar a linha, já presente nas principais farmácias do Brasil e também nas vitrines virtuais.

A marca que está presente nas principais farmácias do Brasil e também nas vitrines virtuais, brevemente vai estrear um hidratante labial para contar, resgatar histórias e memórias dos anos 90. “O conceito da linha foi inspirado na memória afetiva das nossas consumidoras. Queremos mexer na emoção das LabyLovers e resgatar um pouco do que foi ser criança naquela época, período também tão significativo para a marca, pois foi quando a Laby nasceu. Quem não se lembra das icônicas gomas de mascar da década de 90? Só de falar a gente já lembra do cheiro, do gosto e da sensação de soprar bolas de chiclete no recreio”, afirma a coordenadora de marketing da Laby, Tatiana Reis.

O lançamento não será em outubro por acaso. No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a ideia é conquistar um novo público. Com aroma de uva, tutti-frutti e morango, formulação vegana e livre de parabenos, o mais novo lip balm da Laby é testado dermatologicamente e liberado para uso em crianças a partir dos 3 anos de idade.

Duplo sentido: cabe no bolso

O Laby Chiclé chegou para aumentar a linha de protetores labiais da marca. A grande novidade é o formato push pull com coloração – pequenininho que cabe no bolso, o delicioso cheirinho de chiclete e a indicação para uso infantil.  O produto já está disponível para venda nas vitrines virtuais da marca e brevemente poderá ser encontrado nos caixas das farmácias da todo o Brasil, junto com a tradicional manteiga de cacau, Laby Amarelinha.

Seguindo o posicionamento da marca — qualidade e preço justo —, o Laby Chiclé também terá preço acessível. De acordo com Jefferson Lopes, gerente comercial da Laby, alguns protetores labiais da marca custam metade do preço do principal concorrente, com qualidade igual e até superior em alguns casos. O push pull unitário de 3,2 g do Laby Chiclé será vendido por R$5,90 nas farmácias e o kit promocional com os três sabores estará disponível por R$15,90 nas vitrines virtuais da marca. “É um ótimo substituto para o batom tradicional. Além de prático para levar na bolsa ou no bolso, colore, hidrata e custa baratinho”, ressalta Tatiane Reis.

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
Biografia: admirador da área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista formado pela Faculdade Estácio de Sá/MG - Ano: 2008 | Pós-graduado (Lato Sensu) em Relações Públicas - RP & Assessoria de Imprensa pela Faculdade Educa Mundo - Ano: 2023 - e Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação & RP pela UEMC - Ano: 2015. Advogado formado pela UNIESP S.A./MG - Ano: 2019 - com Pós-Graduação em Direito Empresarial - Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus/PR - Ano: 2022. Tem quatro cursos de "Extensão Universitária": Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios Familiares, Desjudicialização e o Futuro da Advocacia, Responsabilidade Civil e o curso Conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pela Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (ESA/CFOAB) - Ano: 2024. É Perito/Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela Faculdade Beta Perícias/Pós-Graduação Jurídica - Ano: 2021. Economista formado pela UNP/SP - Ano: 2019 | Teólogo formado pela ESABI/MG - Ano: 2015 | Sociólogo formado pela Faculdade Polis das Artes - FPA/SP - Ano: 2016 | T.Publicidade formado pelo IPED/SP - Ano: 2019 (Registro Profissional no MTE). Cursa o Bacharelado em Farmácia pela UniFECAF e faz o Doutorado (PhD) em Direito Empresarial & Trabalhista pela UNIB/INPI.GOV. É Tutor/Prof.Universitario (ferista/substituição) e tem dois Ebooks (livros): área Sociológica e Econômica: "Sociedade Conectada (2020)" - (ramo da Sociologia)- "10 Passos Para Alcançar a Estabilidade Financeira (2024)" - (ramo da economia).
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments