domingo, abril 14, 2024
HomeEntretenimentoTarsila do Amaral é homenageada em programação especial, na Rede Minas, nesta...

Tarsila do Amaral é homenageada em programação especial, na Rede Minas, nesta terça (17)

Na data que marca os 50 anos de morte, os programas Agenda e Brasil das Gerais dedicam as atrações à vida e obra da artista

Há 50 anos morreu Tarsila do Amaral. Nesta terça (17), data em que ela faleceu, a Rede Minas homenageia a artista. Os programas Agenda e Brasil das Gerais apresentam edições especiais que relembram a vida e obra da modernista que promoveu a arte brasileira e valorizou a cultura do país.

Um programa inteiro dedicado à Tarsila do Amaral. O Agenda traz reportagens e entrevistas com professores, artistas e historiadores que traçam um panorama da paulista que assina as obras nacionais apontadas como as mais caras vendidas no mundo. A repórter Mariana Silva também mostra curiosidades, como a influência de Minas Gerais na obra de Tarsila. O público ainda confere a igreja de Nossa Senhora do Ó, de Sabará, desenhada por ela. O programa é às 19h.

Mais cedo, às 13h, a homenagem fica por conta do Brasil das Gerais. A jornalista Patrícia Pinho recebe a estilista Carolina Bicalho e a professora Nádia Battella Gotlib, autora da biografia “Tarsila do Amaral, a modernista”. Na atração, elas falam sobre as diversas facetas de Tarsila do Amaral, que ultrapassam os quadros, com textos e o estilo de vanguarda de se vestir. O programa traz, para debate, a representatividade da artista, como mulher, os amores e algumas das obras mais importantes, como Abaporu, que impulsionou o movimento antropofágico no país.

O programa Brasil das Gerais vai ar nesta terça (17), às 13h. O Agenda é exibido nessa mesma data, às 19h. O público acompanha as atrações pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:

Homenagem à Tarsila do Amaral

Brasil das Gerais – Rede Minas
Apresentação: Patrícia Pinho
Terça (17/01), às 13h

Agenda – Rede Minas
Apresentação: Dani Vargas
Terça (17/01), às 19h

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
emcplay.com

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments