quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeNoticiasEstadoSupermercados ABC e Mesa Brasil Sesc firmam parceria solidária

Supermercados ABC e Mesa Brasil Sesc firmam parceria solidária

A cada venda de um Produto Solidário, uma parte do valor arrecadado é convertido em alimentos que serão doados à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar atendida pelo programa Mesa Brasil Sesc

O Sesc em Minas e os Supermercados ABC firmaram uma parceria para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo programa Mesa Brasil Sesc. Até o dia 2 de outubro, 61 lojas da rede, localizadas em 36 cidades mineiras, participarão da campanha Produto Solidário.

Nesses dois meses, o valor correspondente a 1% da venda dos produtos selecionados pela empresa parceira será convertido em alimentos e destinado às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil.

Receberão o Selo Produto Solidário: Arroz ABC (5 kg); Tempero Sazón (60 g); Refresco em pó Tang (25 g); Café Três Corações (500 g); Pacote de sabão em barra com 5 unidades Estrela (200 g).

A expectativa é de que a entrega dos alimentos aconteça na segunda quinzena de outubro de 2022.

Os Supermercados ABC estão nas seguintes cidades: Divinópolis, Formiga, Oliveira, Campo Belo, Itaúna, Pará de Minas, Santo Antônio do Monte, Arcos, Araxá, Lagoa da Prata, Lavras, Passos, Piumhi, Nova Serrana, Boa Esperança, Cambuí, Patos de Minas, Machado, Pouso Alegre, Uberlândia, Uberaba, Três Pontas, Ituiutaba, Betim, Varginha, Coromandel, Itajubá, Belo Horizonte, Frutal, Carmo de Minas, Iturama, João Pinheiro, Paracatu, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé.

Sobre o Produto Solidário

 

​​​​​​​O projeto Produto Solidário foi criado com o objetivo de expandir a atuação do Mesa Brasil Sesc no território mineiro. As empresas parceiras do projeto definem os produtos ou serviços que farão parte da campanha e os identificam com o Selo Produto Solidário. Assim, a cada venda realizada, uma parte do valor arrecadado é convertido em alimentos que são doados à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar atendida pelo programa.

Além do Supermercados ABC, o projeto conta com a parceria de outras empresas, como a Epson, a Coopervap de Paracatu, e a rede Supermercados BH, que foi a primeira parceira do Produto Solidário e está participando da campanha pela terceira vez.

Em 2020 e 2021, a participação do Supermercados BH na campanha Produto Solidário resultou na arrecadação de R$ 1,45 milhões de reais que foram convertidos em cerca de 24 mil cestas básicas.

Além do projeto, pessoas físicas e jurídicas podem participar do Mesa Brasil Sesc doando qualquer quantia por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br. As empresas também podem contribuir com donativos diretos entrando em contato com a gerência do Mesa Brasil: 31 3279-1534.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments