quinta-feira, novembro 21, 2024
HomeNoticiasEmpresasEstrela da Casa: TV Globo erra na escolha de participantes de novo...

Estrela da Casa: TV Globo erra na escolha de participantes de novo reality show?

strela da Casa: TV Globo erra na escolha de participantes de novo reality show?

O novo reality show da TV Globo, agora em formato musical, traz uma combinação de desafios, performance ao vivo e estratégias disputadas por cantores iniciantes do Brasil que buscam o prêmio final: R$500 mil e um contrato com a Universal Music. Com transmissões diárias na emissora e cobertura completa 24 horas pelo Globoplay, o reality gerou uma grande expectativa em se tornar o novo entretenimento do público nos próximos meses.

No entanto, ao contrário do esperado, a audiência do programa não tem alcançado uma boa pontuação na emissora, chegando a ser ultrapassada pelo SBT, com 12 pontos contra 10 do reality, na última semana. João Finamor, professor de Marketing Digital da ESPM, acredita que o grande fator para esse fracasso é a escolha dos participantes. “Um reality show precisa ter um formato que chamamos de Jornada do Herói, onde alguém é alavancado ao posto de mocinho e outros de antagonistas.”

Na visão do professor da ESPM, Estrela da Casa uniu personagens lineares e de, certa forma, apáticos, o que dificulta gerar algum tipo de conexão entre eles. “Hoje, cada vez mais é necessário essa conexão emocional, cultural e social. Não há nenhum participante que realmente exerça esse papel e gera esse tipo de conexão.”

Finamor, por fim, analisa que a emissora poderia ter se baseado em outros realities musicais, como o The X Factor, talent show de cantores da televisão britânica, criado pelo produtor Simon Cowell, onde jurados exigentes avaliam futuros astros da música. “Foi um sucesso alguns anos atrás e nas edições sempre era apresentado alguém para ser o mocinho da história e outros para serem, de certa forma, o antagonista e rivalizarem com esse protagonista “do bem” do reality show”, diz.

“Por mais que algumas contas no X (Twitter), por exemplo, comentem sobre o reality show, não vemos o impacto, não vemos isso reverberar para um grande público”, afirma João Finamor.

 

O especialista está disponível para comentar sobre o assunto.

 

 

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui quatro unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments