sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasEconomiaStartup de venda de bebidas expande operação nos estados do Rio de...

Startup de venda de bebidas expande operação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo

Para os cervejeiros, é praticamente um sonho: uma geladeira com capacidade de armazenar até 270 bebidas geladas em condomínios verticais e horizontais, comercializada durante 24 horas por dia e por um preço bastante competitivo. Essa é a proposta da Take and Go, uma startup de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que está expandindo a operação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A marca alcançou 25 estados brasileiros e já está presente em mais de 1000 pontos de venda, com uma rede de cerca de 150 licenciados. Para 2022, o objetivo é conquistar um faturamento de R$200 milhões e 20 mil geladeiras.

Ao todo, a empresa acaba de inaugurar 101 vending coolers, como também são chamados os equipamentos, sendo 32 em Belo Horizonte, dez em Uberaba, seis em Uberlândia, dois em Nova Serrana e cinco em Pouso Alegre, todas cidades de Minas Gerais. Além destas, tem mais 30 no Rio de Janeiro (RJ), cinco em Brejetuba e 11 em Vila Velha, ambas no Espírito Santo.

“A receptividade do negócio na região está sendo muito satisfatória, já que de um lado temos a aderência de novos licenciados e do outro o comportamento do consumidor, que reforça a busca por mais praticidade e conveniência em suas compras. Essa proximidade com o usuário contribui cada vez mais para os momentos de lazer no local de residência”, afirma Evandro Chicoria, diretor comercial e co-fundador da Take and Go.

Para dar conta do plano de expansão, os sócios da startup apostam no sistema de licenciamento, que confere maior flexibilidade para o investidor, que pode, inclusive, definir os rótulos alinhados com os hábitos de consumo do público local. A parceria com a Ambev possibilita preços de mercado vantajosos, em geral abaixo do que é encontrado em lojas de conveniência, bares ou restaurantes. Fundada em 2018, a startup foi idealizada por Evandro Chicoria e Yoshitaka Terasawa e conta hoje também na liderança com Vinícius Valente e Gustavo Almeida.

Com uma operação simples, a Take and Go conta com uma inteligência que identifica qual bebida o cliente está retirando e debita o valor automaticamente do cartão de crédito cadastrado no aplicativo. É também pelo app que a vending machine é destravada por meio de um QRcode, bloqueado para jovens com menos de 18 anos de idade.

Sobre a Take and Go

É uma startup que une comodidade e praticidade ao disponibilizar uma vending cooler, como são conhecidas as geladeiras que comportam até 210 garrafas long neck e 70 latas de cervejas, em condomínios, clubes e estabelecimentos que possua cobertura de sinal 3G/4G, já que vem com o modem 4G instalado. É também a primeira vending machine no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app. Atualmente está presente em 25 estados com mais de 1000 pontos de vendas. Mais informações: takeandgoapp.com/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments