domingo, julho 14, 2024
HomeNoticiasEstadoSistema Ocemg divulga resultados do cooperativismo mineiro

Sistema Ocemg divulga resultados do cooperativismo mineiro

Lançamento do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do setor será realizado no dia 3 de julho, em Belo Horizonte

O Sistema Ocemg divulga no dia 3 de julho, às 9h, no Centro de Inovação e Espaços de Eventos Unimed BH, em Belo Horizonte, o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro 2024.

O documento traz um balanço do desempenho do setor, consolidando os dados que amplificam o papel das cooperativas na economia do Estado. “Vamos divulgar o documento mais importante do cooperativismo mineiro, que mostra em números a pujança do nosso modelo de negócios e o que ele representa para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais”, explica o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

O lançamento do Anuário terá palestras com especialistas que ajudarão a entender as megatendências que influenciam o desempenho, o crescimento e a sustentabilidade dos negócios cooperativos no Brasil e no mundo. Entre eles estarão o economista Ricardo Amorim – eleito pela Forbes como uma das 100 pessoas mais influentes do país –, para falar sobre “A Economia Brasileira e Mundial e os Impactos nos Negócios Cooperativos”; o jornalista Dony de Nuccio, que abordará a comunicação como força do cooperativismo; e a economista e influenciadora coop Rita Mundim, que conduzirá uma análise socioeconômica das cooperativas mineiras.

Na programação, ainda, um painel sobre “Perspectivas e Oportunidades para o Cooperativismo Mineiro e Intercooperação entre os Ramos”, com participação do professor e engenheiro agrônomo Marcos Fava Neves; do diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob – CCS e presidente da Confederação Internacional dos Bancos Populares, Marco Aurélio Almada; do presidente da Confederação Nacional das Cooperativas de Transporte de Cargas e Passageiros, Evaldo Matos; e do advogado especializado em Direito de Empresa e Doutor em Direito Tributário, João Caetano Muzzi Filho. O painel será mediado pela cientista política e gerente-geral do Sistema OCB, Fabíola Nader.

A agenda completa do evento pode ser acessada pelo site do Sistema Ocemg: https://sistemaocemg.coop.br/evento/lancamentoanuario2024/

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments