domingo, julho 14, 2024
HomeEntretenimentoShow de Rubel e Elogio da Loucura, com Leona Cavalli, são atrações...

Show de Rubel e Elogio da Loucura, com Leona Cavalli, são atrações do Cine Theatro Brasil em julho

As apresentações fazem parte da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música e acontecem no primeiro final de semana do mês

O cantor Rubel e a atriz Leona Cavalli desembarcam em Minas Gerais no mês de julho para participarem da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, promovida pelo Cine Theatro Brasil Vallourec.

Rubel apresenta o seu trabalho, acompanhado da orquestra OPUS misturando estilos variados, com pesquisa rica em sonoridades que passam pelo samba, MPB, hip hop e muito mais. Rubel, que em 2018 recebeu nomeação ao Grammy Latino pelo álbum Casas na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, interpreta “Partilhar”, “Medo Bobo”, “Pra Bem Perto de Mim” e “Mantra”, só para citar parte da setlist do cantor, que se tornou um dos cantores queridinhos do Indie folk nacional, apontado também como mais um rosto que compõe a nova MPB.

No primeiro álbum, Pearl (2012), uniu poesias com influências do folk e MPB que lhe renderam grande notoriedade no meio artístico. Em seu segundo trabalho, o cantor trouxe estilos, como R&B, hip hop e samba, mas sem deixar de lado a pegada indie do primeiro álbum.  Do disco, a música Partilhar ganhou uma nova versão em parceria com a dupla Ana vitória, com videoclipe estrelado por Marina Ruy Barbosa e entrou para a trilha sonora de Malhação: Vidas

A apresentação do cantor e da orquestra Opus tem única apresentação no dia 5 de julho, sexta-feira, às 21 horas, no Grande Theatro Unimed- BH.

Integra também a Mostra Cine Brasil Teatro e Música a peça Elogio da Loucura, com a atriz Leona Cavalli, que se apresentará nos dias 06 e 07 de julho (sábado e domingo), às 21 e 19h, respectivamente.

. Escrito nos primeiros anos do século XVI por Erasmo de Rotterdam, Elogio da Loucura trata a condição mental como uma divindade. E, após ler o livro, a atriz Leona Cavalli decidiu transformá-lo em peça teatral.  Elogio da loucura é um monólogo entoado por uma voz feminina que não se poupa de autoelogio e dispara críticas para todos os lados.

A atriz Leona Cavalli e o diretor Eduardo Figueiredo, em nova parceria, são responsáveis pela adaptação da obra que é uma sátira à sociedade dos séculos XV e XVI e apresenta uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja, como espelhos de si mesma.  Nessa versão para o teatro, a Loucura se apresenta como personagem, mantendo a ótica, o sarcasmo e a sagacidade do conteúdo original da obra.

Leona é ganhadora de vários prêmios, incluindo um APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), dois Qualidade Brasil, um  Shell, e um Guarani, além de ter recebido indicações para três prêmios Grande Otelo. Ela fez sua estreia no teatro profissional aos 16 anos. Em 2023, ela interpretou a diretora Gladys Junqueira, na novela Terra e Paixão.

A Orquestra OPUS foi fundada em Outubro de 2006 e é composta por instrumentos de cordas, sopros e percussão e tem a proposta de popularizar a música orquestral e erudita e aproximar a música popular do arranjo clássico. Desde 2011, a tem se dedicado a espetáculos com grandes nomes da MPB com o projeto “Orquestra OPUS Convida” e  já recebeu nomes como Milton Nascimento, Nando Reis, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Daniela Mercury, Ana  Carolina, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Fafá de Belém, Sá & Guarabyra, Dado Villa-Lobos, Digão, Sandra de Sá, entre tantos outros.

 

A Mostra Cine Brasil de Teatro e Música é um projeto com patrocínio do Instituto Unimed-BH, Vallourec e Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo e realizado pelo Cine Theatro Brasil Vallourec e Ministério da Cultura.

 

Serviço: Mostra Cine Brasil de Teatro e Música

 

  • Espetáculo: Orquestra OPUS convida Rubel

Data: 05 de julho (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Grande Theatro Unimed-BH

 

  • Espetáculo: Elogio da Loucura

Data: 06 e 07 de julho (sábado e domingo)

Horário: 21h e 19h (respectivamente)

Local: Grande Theatro Unimed-BH

 

Ingressos:

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro – Funcionamento: Seg – Sáb: 12:00 – 21:00 e Dom e feriados: 15:00 – 20:00. Horário especial nos feriados.

Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

 

Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência) – Rua Alagoas, 1314 – Loja 20C– Savassi. Ou pelo site. 

 

Valores:  R$80 a inteira e R$40 a meia entrada.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments