sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNoticiasCulturaSesi MAO promove neste sábado, dia 17 de dezembro, Feirinha Colaborativa no...

Sesi MAO promove neste sábado, dia 17 de dezembro, Feirinha Colaborativa no hall do edifício histórico, com venda de artesanato, alimentos e roupas

Além de conferir o rico acervo representativo do universo do trabalho brasileiro, quem visitar o Sesi Museu de Artes e Ofícios (Sesi MAO) neste sábado, 17 de dezembro, terá a opção de fazer compras de presentes para o Natal. Das 9 às 16 horas, irá funcionar no hall do edifício histórico que abriga o museu a Feirinha Colaborativa, que chega à sétima edição. A feira contará com 15 expositores, que colocarão à venda para os visitantes artesanatos, alimentos, produtos de papelaria e perfumaria, além de roupas e acessórios. A estimativa é que mais ou menos 200 pessoas passem pela Feirinha.

Integrante do setor educativo do Sesi MAO, que organiza a feira, Thiago Ferreira diz que a iniciativa tem como objetivo atrair novos públicos para o museu, além de incentivar e ajudar os pequenos produtores, movimentando a economia criativa em Belo Horizonte. “Sempre abrimos inscrições com um mês de antecedência”, diz Thiago, lembrando que a escolha dos expositores tem como critérios o diálogo do produto que comercializa com os ofícios representados no MAO e a opção pelas pessoas que não participam de grandes feiras.

Neste sábado, dia 17, o Sesi MAO prossegue com a programação do Natal Cultural Cemig 2022, que vai até o dia 21 de agosto, com eventos gratuitos para crianças e adultos. Às 9h30, haverá Cantata de Natal, apresentada pelo Coral dos Desafinados; às 10h15, Contos de Natal com a artista e maestrina Beatriz Myrrha; e às 10h45, apresentação do Sustenido Grupo Musical, que levará ao público repertório de canções natalinas.

 

Sobre o Sesi MAO

O Sesi Museu de Artes e Ofícios (Sesi-MAO) abriga e difunde acervo representativo do universo do trabalho, das artes e dos ofícios no Brasil. Foi criado a partir da doação ao patrimônio público de mais de 2 mil peças entre objetos, instrumentos e utensílios de trabalho do período pré-industrial brasileiro. Nele, os visitantes podem contemplar a riqueza da produção popular, os fazeres, os ofícios e as artes que deram origem a algumas das profissões contemporâneas. Aberto ao público desde janeiro de 2006, o museu está instalado na Estação Ferroviária Central de Belo Horizonte, ao lado da Estação Central do Metrô. Para abrigar o MAO foram restaurados dois prédios antigos, de grande beleza arquitetônica, tombados pelo patrimônio público. O Sesi Cultura passou a administrar o Museu de Artes e Ofícios em julho de 2016.

Serviço

Feirinha Colaborativa

Data: 17 de outubro

Horário:  Das 9 às 16 horas.

Local: Sesi Museu de Artes e Ofícios 

Endereço: Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, Belo Horizonte – MG

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments