quinta-feira, março 13, 2025
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SEGREDO REVELADO: como alcançamos meio milhão de acessos em um dia

O dia da mentira virou Zine Fun Day, o dia mais divertido do ano. Foram mais de 30 marcas participantes, quase meio milhão de acessos na página de ofertas e uma cidade inteira falando sobre a ação. Quer saber como fizemos isso? Te contamos tudo agora!

O DESAFIO

 

No ano que completa 25 anos, o Zine decidiu se reposicionar no mercado. Ou melhor, assumir uma identidade que já era sua. Após um estudo realizado pela Sagres Criativa, mudamos diversos aspectos da nossa identidade verbal e visual, mas a mudança mais importante foi: era necessário se assumir como comunidade digital.

 

Para isso, precisávamos comunicar a novidade, e mais do que isso, criar uma data para que a diversão que carregamos como lema pudesse ser celebrada. Veio então a ideia do Zine Fun Day. Transformar o dia da mentira no dia da diversão. Mas, como?

O QUE FIZEMOS

 

Realizamos uma série de trabalhos prévios, feitos para aquecer o público. Sem data e sem vínculo com a nossa marca, mensagens com os dizeres “JF vai ficar mais Fun” começaram a ser espalhadas pela cidade em várias ações de live marketing.

Tivemos super-heróis fantasiados, a Minnie numa praça, touro mecânico no mercado, faixa na cidade, artistas circenses espalhados… tudo isso para gerar o famoso burburinho e a curiosidade: o que vai acontecer? O que é JF vai ficar mais Fun?

SEGREDO REVELADO

 

Em 31 de março, véspera do dia da mentira, o Zine assumiu a autoria das ações que comunicou, de forma sutil, o reposicionamento da marca amparado pelo lema “JF vai ficar mais Fun”.

 

No mesmo dia, anunciamos o Zine Fun Day para o 1º de abril, onde mais de 30 marcas participaram com mais de 2000 vouchers de ofertas disponíveis (que pareciam, mas não eram mentira). Todas foram compiladas em uma página e disponibilizadas ao longo do dia 01/04, o que gerou quase meio milhão de acessos.

RESULTADOS

 

Enquanto muita gente se divertia na nossa página de ofertas, adquirindo diversos cupons, o Zine Fun Day espalhava seu movimento por aí. Colocamos a nossa turma na rua e fomos levar diversão presencialmente a alguns de nossos parceiros. Os heróis Seu Zine e Homem-Aranha visitaram empresas distribuindo picolés da Sol & Neve, brigadeiros da Rellicário e sorrisos.

 

E, como os números falam por si, se liga em alguns resultados:

AÇÕES NA RUA

+20 postagens de pré divulgação
+2 mil interações (comentários e compartilhamentos)

PÁGINA COM OFERTAS

446.832 visualizações no site
2 mil vouchers distribuidos

Confira o case completo

Mais do que números, o Zine se orgulha de ter iniciado um movimento em Juiz de Fora pela diversão. O desejo é trazer para os próximos dias 1º de abril ações ainda mais divertidas com mais marcas coladas com a gente.
Mas, a gente produz conteúdos divertidos o ano inteiro, e se você quiser ter sua marca colada com a gente, é só entrar em contato:
Falar com o Zine
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
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