segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeBrasilSATED-MG promove banca de capacitação profissional para atores/atrizes em Poços de Caldas

SATED-MG promove banca de capacitação profissional para atores/atrizes em Poços de Caldas

Crédito da foto: Pixabay.

Sindicato dos Artistas e Técnicos realiza uma banca de Capacitação para Ator/atriz, nos dias 3 e 4 de fevereiro,  no Espaço Cultural da Urca para  Interessados em ter seu Registro Profissional (DRT). As inscrições vão até hoje, dia 27 de janeiro

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de Minas Gerais (SATED-MG) promove no dia 3 de fevereiro, no Espaço Cultural da Urca, palestras e seminário a fim de preparar atores e atrizes para a avaliação de uma banca examinadora no dia seguinte (4). As inscrições vão até hoje, dia 27 de janeiro de 2023, e devem ser realizadas com Nando Gonçalves pelo número (35) 99222-2475.

Serão avaliados dois monólogos de até 3 minutos cada, sendo um deles de livre escolha do candidato e o outro, escolhido entre as obras indicadas no seminário. Uma cena de improviso com tema proposto pela banca deverá ser desempenhada pelo candidato, que pode ainda apresentar um número de canto (opcional). As palestras abordam introdução ao pensamento filosófico, cenografia, adereçaria e vestimenta cênica e aspectos sobre a profissionalização e o seminário se dedica ao estudo das obras Édipo Rei, de Sófocles, Entre Quatro Paredes, de Jean Paul Sartre e O Mambembe, de Artur Azevedo.

As etapas teóricas constituem uma nota conceitual (ótimo, bom, razoável ou péssimo) como apoio à avaliação da parte prática, que é eliminatória. A banca de capacitação profissional será composta por atores, professores de teatro e diretores, com mais de 10 anos de experiência, que irão avaliar a concentração do ator, ritmo da atuação, relação espaço cênico e ator; capacidade de improviso, trabalho corporal e de voz e a capacidade de construir uma cena com princípio, meio e fim.

Os candidatos aprovados no exame para emissão do atestado de capacitação profissional terão o cadastro permanente no SATED-MG. O artista que optar por ser filiado ao Sindicato, precisa arcar com o pagamento das anuidades a partir de 2024 para manter a validade da carteirinha. A presidente do SATED Minas Gerais, Magdalena Rodriguez, ressalta as vantagens de se filiar à categoria. “O artista sindicalizado tem a carteira reconhecida em todo o território nacional, acesso à convênios de saúde e de serviço gratuitos ou com desconto, além de consultoria jurídica trabalhista e previdenciária e assistência contínua na assinatura de contratos de trabalho e desempenho profissional”, finaliza.

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
■ Felipe de Jesus | Gestão e Apoio (voluntário) no portal "ViralizaBH" pela Agência de Notícias | Publicidade & MKT - Grupo Conteúdo (GC): ■ Formação Acadêmica (Graduações): Felipe de Jesus é Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação: Jornalismo, Publicidade, MKT e RP (UEMC), Jornalista: graduado no curso de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá (Centro Universitário - BH/MG), é Publicitário: graduado em Publicidade & Propaganda pelo Instituto Politécnico-SP, Teólogo: graduado no curso de Bacharel em Teologia (livre) pela Faculdade ESABI-BH/MG e Sociólogo: graduado em Ciências Sociais: Sociologia pela Faculdade Polis das Artes-SP (Licenciatura). É também Economista: graduado no Bacharelado em Ciências Econômicas pela USIP/SP, Advogado: graduado no curso de Bacharelado em Direito pela FACSAL/UNIESP-S.A e Perito Judicial: Cálculos Contábeis / Financeiros (Área Trabalhista) - e em Engenharia de Avaliação de Imóveis (Área Imobiliária) pela Escola Beta Perícias Judiciais.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments