São Paulo, dezembro de 2024 – Fundada pela Fundação Cásper Líbero e organizada a partir deste ano pela Vega Sports, holding de negócios esportivos, a São Silvestre é um dos eventos de atletismo de maior visibilidade na América Latina. A 99a edição da corrida conta com marcas relevantes como ASICS, Caixa, Powerade, Comgás, New On, INNSide, Bienal, Montevérgine, TRT e Stanley.
A 99a edição do evento aguarda mais 37 mil corredores profissionais e amadores inscritos. No total, o público presente deve ser superior a 120 mil pessoas no local de prova, considerando, além dos participantes, os torcedores e a equipe de apoio. O público inscrito é formado por brasileiros de pelo menos 1.400 cidades e atletas de aproximadamente 50 países.
Transmitida pelas emissoras Globo e Gazeta, o evento é uma das maiores audiências da TV Aberta no dia 31 de dezembro, alcançando uma audiência média de 9,3 pontos, o equivalente a aproximadamente 6 milhões de pessoas, segundo o último levantamento da Kantar Ibope Media. Para as marcas, além da exposição televisiva, há espaço para ativações em diversos pontos da prova, como largada, hidratação e premiação, assim como espaços nos kits de corrida e camisas oficiais.
Esporte como ferramenta de conexão e visibilidade para marcas
Além do patrocínio na camiseta das provas, a ASICS está promovendo treinos preparatórios para a prova exclusivamente para os atletas inscritos. A ação ocorre em todos os finais de semana de dezembro, até o dia 28. Outra novidade que a marca trouxe são os produtos licenciados São Silvestre, que inclui camisetas de performance, camisetas temáticas e bermudas. Como uma forma de estar ainda mais próxima do corredor em todos os momentos, a marca também vai montar ativações interativas na prova.
“Estamos muito felizes em ser a principal marca esportiva patrocinadora da corrida Internacional de São Silvestre, o maior evento de corrida do Brasil, e da São Silvestrinha. Além da camiseta de prova, oferecemos outras experiências para que essa edição seja ainda mais especial e memorável para os corredores. Vamos finalizar um grande ano da ASICS com essa festa da corrida de rua”, destaca Constanza Novillo, diretora de Marketing da ASICS América Latina.
Para Dídia Humbert, diretora comercial da Vega Sports, estar na São Silvestre significa fazer parte de um evento reconhecido mundialmente, apoiando histórias de atletas que envolvem superação e conquistas. “Este é o momento ideal para marcas exporem produtos e serviços, aproveitando o clima festivo que atrai um grande número de pessoas para participar e acompanhar a prova”, destaca.
São Silvestrinha puxa a fila para a inclusão de crianças na corrida
Integrando o calendário da São Silvestre, a 28a São Silvestrinha é uma ocasião à parte para promover o esporte entre os novos corredores. Com diferentes modalidades para crianças e jovens de 4 até 17 anos em nove categorias diferentes, a prova aconteceu no dia 15 de dezembro e teve mil atletinhas. Para esta edição, a ASICS também está entre os patrocinadores, junto com Lindoya, Benassi, Polenguinho e Dr. Consulta.
“A São Silvestrinha traz uma oportunidade de conexão com o esporte para crianças e adolescentes, incentivando a prática esportiva. A prova oferece a possibilidade de se conectar com públicos mais jovens e famílias que vivem a prática esportiva”, finaliza a diretora comercial da Vega Sports.
Sobre a Vega Sports
A Vega Sports é uma holding de negócios esportivos que atua em quatro frentes estratégicas de fomento ao esporte: organização de eventos, sports marketing e experience, agenciamento de atletas e gestão de clubes de futebol. A marca é responsável pela produção de eventos como a São Silvestre, ASICS Golden Run, Ayrton Senna Racing Day e muitas outras.
A holding foi fundada em 2019 e tem como objetivo profissionalizar a gestão esportiva no Brasil, tornando-se referência em negócios esportivos na América Latina. No portfólio de clientes da Vega estão marcas como ASICS, Senna, Speedo, Ambev, Centauro, Decathlon, Mattel, Gatorade, Flamengo e São Paulo