domingo, junho 23, 2024
HomeEntretenimentoSamba na Gamboa terá nova temporada na TV Brasil com Teresa Cristina

Samba na Gamboa terá nova temporada na TV Brasil com Teresa Cristina

Clássico da emissora pública volta repaginado sob o comando da sambista

Um dos programas de maior sucesso da TV Brasil vai ganhar nova temporada e apresentadora. O Samba na Gamboa estreou em 2008, sob o comando de Diogo Nogueira, e faz parte até hoje da grade da emissora. Em 2024, a sambista Teresa Cristina assumirá o comando da atração que contará com novo cenário e convidados.

As gravações da nova temporada terão início no segundo semestre de 2024. As canções serão as protagonistas e Teresa Cristina a condutora das conversas e boas histórias que serão compartilhadas na roda de samba. Na última temporada inédita, em 2018, Teresa foi, inclusive, uma das convidadas da atração.

Em visita à sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Rio de Janeiro para assinar o contrato, a sambista conheceu os estúdios da TV Brasil e reuniu-se com as equipes de produção. O presidente da EBC, Jean Lima, e a diretora de Conteúdo e Programação, Antonia Pellegrino, deram as boas-vindas e destacaram a alegria de tê-la como nova apresentadora da TV Brasil.

“Assumir o Samba na Gamboa é um presente para mim ao completar 25 anos carreira. São várias sensações misturadas: muita ansiedade e muita alegria”, afirma Teresa.

Sobre o Samba na Gamboa 

No programa, grandes intérpretes das novas e velhas gerações de sambistas brasileiros e ícones da MPB se reúnem para uma animada roda de samba. Com Diogo Nogueira, o programa contou com sete temporadas e foi gravado entre 2008 e 2018. A atração compõe até hoje a grade da emissora pública, com exibição das reprises aos domingos, às 13h.

Sobre Teresa Cristina 

Carioca nascida em Bonsucesso e criada na Vila da Penha, Teresa Cristina iniciou sua carreira na música no fim da década de 1990. Fez parte de tradicionais grupos como o do Bar Semente, na Lapa; gravou álbuns em homenagem a grandes sambistas, como Cartola; e foi a primeira e única mulher a ganhar um estandarte de ouro de melhor samba enredo, em 2015, com uma composição sobre Candeia.

Durante a pandemia, Teresa fazia lives diárias, no seu perfil no Instagram, em que reunia milhares de pessoas para boa música e conversas. No fim de 2020, foi eleita entre as “Cariocas do Ano”, pela Veja Rio e “Artista do Ano” pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Em 2021, foi condecorada pela prefeitura do Rio de Janeiro com a Ordem de Mérito Cultural Carioca, a mais alta honraria cultural da cidade.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments