Quem nunca desejou prolongar o tempo ao lado daquela companhia especial, que atire a primeira pedra. Em “Só Mais Um Pouquinho”, o paulistano Rodrigo Alarcon entoa – quase como uma súplica – para que os minutos se estendam e ele possa desfrutar ainda mais desse tempo tão precioso, em seu primeiro single do ano, previsto para o dia 23 de fevereiro.
Em ótima fase da carreira, após dois bem-sucedidos shows de Carnaval, Alarcon prepara aos fãs um videoclipe, que será lançado em abril. “A mensagem é cristalina, temos a certeza de que todos se identificarão e se sentirão representados”, conta. A composição é uma parceria com Niela Moura, que também apresenta sua voz na canção.
“Essa composição surgiu de um processo meu de produção musical. A busca estética foi por sonoridades novas, mas que ao mesmo tempo trouxesse um pouco do universo sonoro de Frágil Coração. Logo em seguida mandei pro Rodrigo pra fecharmos a poesia juntos”, explica Niela, que assina também a produção musical e arranjos, ao lado de Janluska. “Já admirava o trabalho dele e eram exatamente as influências necessárias para chegar nesse resultado. Foi maravilhosa a experiência em estúdio!” conclui.
Janluska completa o time, trazendo ainda mais sintonia para a canção: “O Rodrigo é um artista super tranquilo de trabalhar. Ele escuta as nossas sugestões e conseguimos trabalhar todos juntos, no final acabamos sempre nos divertindo muito! A Niela conhece muito bem das concepções do projeto, então acho que fica ainda mais fácil de criarmos algo que junte a identidade dos artistas, com a minha identidade. Esta é a melhor receita para um resultado de sucesso”, explica.
Para fortalecer ainda mais o primeiro semestre do ano, Rodrigo Alarcon e sua banda embarcam em sua primeira Eurotour, que passa por Portugal e Inglaterra: “Estamos realizando mais um sonho em conjunto. Plantamos a semente de coisas boas e agora estamos colhendo os frutos”, completa.
Com uma carreira de sucessos lineares, o paulistano rodou o Brasil com a turnê de seu último disco, “Rivo III e a Fé”, que entrou na lista dos 50 melhores discos do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Atualmente, Alarcon acumula mais de 830 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais, com canções que ultrapassam 32 milhões de streams.