domingo, julho 14, 2024
HomeNoticiasEstadoRHI Magnesita realiza ações educativas no mês do meio ambiente

RHI Magnesita realiza ações educativas no mês do meio ambiente

As atividades envolvem palestras, dinâmicas, visita aos viveiros da companhia e até uma plataforma gamificada para conscientizar sobre a importância ambiental

A degradação ambiental e a vulnerabilidade aos efeitos da mudança climática têm dado ao Brasil um sinal de alerta. Em junho, mês que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a RHI Magnesita realiza atividades para conscientizar a comunidade e os colaboradores que todos podem fazer alguma coisa em prol da preservação da fauna, da flora e do meio ambiente como um todo. Para isso, a companhia criou a campanha “Cuidar do meio ambiente é dar fôlego à vida”. As ações estão ocorrendo em todas as unidades da multinacional no Brasil e na Argentina; e em escolas em Minas Gerais e na Bahia.

As ecobags feitas pelas mulheres do projeto social de capacitação profissional e empoderamento feminino da empresa, o Costurando Amor, estão sendo distribuídas para sensibilizar quanto à reutilização de produtos e redução do uso de sacolas plásticas, por exemplo.

O Gerente de Meio Ambiente da RHI Magnesita na América do Sul, Carlos Eduardo Rodrigues, afirma que a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são compromissos prioritários para a companhia. “Para alcançar uma sociedade ecologicamente sustentável, é fundamental aumentar a conscientização e o envolvimento social. Acreditamos que, unidos, podemos promover mudanças significativas para o meio ambiente”, destaca Rodrigues.

Vários alunos de escolas públicas nos municípios de Santaluz (BA), Brumado (BA) e Ponte Alta/ Uberaba (MG) estão participando de palestras e dinâmicas sobre a degradação ambiental e a consequência da mudança climática, contaminação de solos, recuperação de área degradada, entre outros temas relevantes.

Em Brumado, os estudantes também estão tendo a oportunidade de visitar o viveiro de mudas da RHI Magnesita, o primeiro da companhia na América do Sul que, atualmente, possui três. Na ocasião, eles aprendem sobre todo o processo de produção de mudas, com possibilidade de plantar mudas pela trilha ecológica da unidade.

Já para os colaboradores, além das palestras e dinâmicas, a empresa disponibilizou uma plataforma gamificada desenvolvida especialmente para a campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente, com trilha educativa que visa conscientizar sobre a importância de preservar o ambiente. Em uma das unidades de Contagem (MG), há uma exposição de maquetes com simulação de chuvas, solo contaminado e recuperação de terreno.

 

Sustentabilidade

O crescimento sustentável é um pilar da estratégia global da RHI Magnesita até 2025. Como signatária do Pacto Global, a empresa está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A companhia investe continuamente em iniciativas que abrangem desde o reflorestamento até a reciclagem de seus resíduos refratários.

A empresa possui três viveiros de mudas na América do Sul: em Brumado (BA), Onça do Pitangui (MG) e Coronel Fabriciano (MG). O quarto viveiro da companhia será inaugurado no 2º semestre deste ano, em Uberaba (MG).

A reciclagem de refratários realizada pela RHI Magnesita contribui diretamente para a redução de CO2 emitido em suas operações. Em 2023, a empresa coletou cerca de 30 mil toneladas de resíduos refratários no Brasil, destinando-os ao reaproveitamento. O uso de minerais circulares resultou em quase 47 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) que deixaram de ser emitidas no meio ambiente.

 

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 16.000 funcionários em 47 unidades de produção, 8 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments