quinta-feira, outubro 3, 2024
HomeNoticiasEmpresasRevolucionando os momentos de despedida: Metropax Lança MetroPet

Revolucionando os momentos de despedida: Metropax Lança MetroPet

Com investimento de R$ 1 milhão, empresa busca atender a demanda crescente por serviços especializados para animais de estimação

Referência no setor funerário, a Metropax acaba de inaugurar um novo projeto voltado ao mercado pet: o MetroPet, um espaço dedicado a proporcionar despedidas dignas para animais de estimação. Com um investimento inicial de R$ 1 milhão, a empresa busca expandir sua atuação ao oferecer um serviço especializado para tutores que desejam honrar seus companheiros de forma respeitosa.

A decisão de criar o projeto está alinhada à estratégia de diversificação da Metropax, que há anos vem apostando na humanização dos seus serviços. O novo espaço foi projetado não apenas para despedidas, mas também para celebrações de vida, reforçando a conexão emocional entre os tutores e seus animais. Em complemento, a empresa oferece um serviço que inclui planos acessíveis a partir de R$ 29,90 por mês, que cobrem desde traslado e velório, até cremação individual, além de um clube de benefícios exclusivo.

“A criação do MetroPet foi inspirada por Estrela, nossa golden retriever, que foi adestrada para oferecer conforto emocional em velórios humanos. O impacto que ela trouxe é incalculável e nos mostrou o quanto o acolhimento pode ressignificar a dor. A partir dessa experiência, nasceu a ideia de criar uma alternativa que permitisse aos tutores honrar seus animais com dignidade e carinho”, conta a CEO da Metropax, Vivianne Brasil.

O velório pet é realizado em uma sala especialmente voltada para essa despedida, e a decoração conta com painéis pintados com cenas de animais e cerejeiras, que simbolizam amor, felicidade, renovação e esperança. Depois de florescer, a flor de cerejeira dura no máximo 3 dias e, por isso, também simboliza a importância de desfrutar cada momento da vida. Cada detalhe foi pensado, inclusive a preparação dos corpinhos, para garantir que o animal tenha uma aparência serena e digna nesse momento. Para o transporte dos bichinhos, o MetroPet utiliza um Mini Cooper elétrico da BMW, decorado especialmente para a ocasião, garantindo cuidado e respeito desde o início do processo, com atenção também à sustentabilidade ambiental. Além disso, a empresa oferece a opção de transformar as cinzas do pet em diamante, uma lembrança eterna que reforça o vínculo emocional entre tutores e seus animais, que para muitos são considerados verdadeiros filhos.

“Nós entendemos que o cuidado funerário também é um cuidado com a vida.  Cada um que passa em nossas vidas deixa um legado de alegria e carinho, e queremos garantir que essa passagem seja marcada por respeito e gratidão”, afirma Vivianne. Fundada há 49 anos, a Metropax se consolidou como referência no setor funerário, com o propósito de transformar o luto em um momento de acolhimento. Sob a liderança de Vivianne Brasil, atual presidente e CEO, a empresa mantém a missão de humanizar os serviços funerários.

A expectativa é de que o investimento da Metropet seja recuperado entre o 4º e 5º ano de operação. A empresa projeta um crescimento robusto para os próximos cinco anos: a receita proveniente dos Planos Funerários Pet deve crescer, em média, 110% ao ano, enquanto os Serviços Funerários Pet terão um aumento anual de 75%. A base de clientes também deve se expandir significativamente, com previsão de crescimento de 70% ao ano.

Mercado Pet em Ascensão

O mercado pet brasileiro tem mostrado um crescimento impressionante e deve atingir um faturamento de R$ 77 bilhões em 2024, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e o Instituto Pet Brasil. Esse número representa um aumento de 12,1% em relação a 2023, impulsionado por uma base de 167,6 milhões de pets no país, incluindo 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos. Representando 0,36% do PIB nacional, o setor supera áreas como utilidades domésticas e automação industrial. Em 2022, o faturamento foi de R$ 41,9 bilhões, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado pet do mundo, com mais de 285 mil empresas. Além disso, o setor gerou 2,83 milhões de vagas de emprego em 2021, mostrando um aumento de 6,2% em comparação ao ano anterior, evidenciando o impacto econômico e social desse mercado em expansão.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments