segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeRelacionadosREDE MINAS ANUNCIA MAIS NOVIDADES NO PROGRAMA AGENDA

REDE MINAS ANUNCIA MAIS NOVIDADES NO PROGRAMA AGENDA

Jornalista Daniela Vargas assume a atração, que chega à grade diária reformulado em março.

Daniela Vargas, uma das mais experientes jornalistas culturais de Minas Gerais, é a nova âncora e diretora do Agenda. Ela, que já fazia parte da equipe do programa, assume com dupla função: comandar a temporada atual e também liderar a reformulação do novo projeto do Agenda, que voltará a ser diário, a partir de março de 2022, com incremento nos horários de maior audiência, a contar com edição especial aos sábados com 30 minutos e diariamente no jornal da Rede Minas. O novo cenário do programa, já em fase de pré-produção, foi criado pelo premiado arquiteto Gustavo Penna.

A reestruturação se dá devido à diretriz de maior interiorização do conteúdo e programação da Rede Minas, tendo em vista a expansão do sinal da emissora para mais 470 municípios, no investimento histórico de mais de 300 milhões, sendo feitos, nesse momento, em especial atendimento ao Programa Descentra Cultura. A municipalização, o olhar mais amplo para as 852 cidades do Estado de Minas Gerais, para além da capital Belo Horizonte, encontra-se em construção com as IGRs e a Associação Mineira de Municípios, gestores locais e conselhos. Essa ampla descentralização da arte e da Cultura, do olhar atento às comunidades da cultura popular e tradicionais do estado, para além do erudito, é uma diretriz prioritária. Meta do Plano Estadual de Cultura, a descentralização e o direito à cultura e à promoção inequívoca de sua diversidade é meta primaz da Secult e da EMC.

Atualmente a Rede Minas já deu início, também, a ampliação da programação dando visibilidade à cultura e seus protagonistas em todo o estado. A emissora, que mantém a liderança no número de atrações direcionadas para a cena artística entre as TVs abertas de Minas Gerais, estreou novas atrações na sua grade. Atualmente, a emissora produz Agenda, Alto-Falante, Brasil das Gerais, Cinematógrafo, Coletânea, Estações, Faixa de Cinema, Harmonia, Hypershow, Minas da Gente, Mulhere-se, Noturno, Sabor & Afeto, Opinião Minas, Meio de Campo, Palavra Cruzada e Jornal Minas. Março tem mais estreia na grade com o “+Gerais”, um mosaico cultural construído a partir do olhar dos produtores audiovisuais do interior do estado. Outras atrações ainda prometem esquentar a programação de 2022, com novidades que vão ser lançadas no segundo semestre, como “Favela Versa”, que trata da literatura no universo das comunidades; “De quebra”, voltado para mostrar as diversas produções culturais dos aglomerados e periferias, entre outros.

SERVIÇO:
Agenda
-Programa Agenda: sextas-feiras, às 20h30,com reapresentação aos sábados, às 12h30 (30 minutos de atração). O programa volta à grade diária da Rede Minas a partir de março.
-Quadro Agenda: segunda a sexta-feira, no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments