sexta-feira, abril 19, 2024
HomeNoticiasCulturaPsicólogo de MG lança thriller com mistério no fundo do oceano

Psicólogo de MG lança thriller com mistério no fundo do oceano

Uma criatura que vem diretamente do fundo do oceano para a superfície, com sede de sangue, resulta em dois massacres no Rio de Janeiro. O primeiro deles abre a narrativa da ficção Das profundezas, que se sucede em torno da investigação criminal para revelar a identidade do assassino.

No lançamento, o escritor mineiro Leonardo Brant narra os passos de Laura, a inspetora da delegacia de homicídios responsável pela investigação de um incidente entre duas barcas. A cena do crime, que ocorreu na entrada na Marina da Praça XV de Novembro, era um verdadeiro banho de sangue, com corpos desmembrados espalhados pelo mar. No canto de um catamarã, em completo estado de choque, estava o único sobrevivente.

“Ninguém está acordado para vê-lo surgir mais uma vez do mar,
escamas e pelos cobrindo pele e músculo,
cada centímetro do corpo na cor negra,
mas com diferenças de tonalidade.
É como ver uma pantera ou uma cobra
com os detalhes de suas manchas em tons mais leves
ou pesados de escuridão.”
(Das profundezas, p. 51)

A segunda chacina acontece em um hospital psiquiátrico, onde estava internado o único sobrevivente do ataque. Ao todo, 48 pessoas foram brutalmente assassinadas pela criatura misteriosa, e novamente o homem da barca permanece ali, vivo e atônito. É neste momento que Laura decide investigar a fundo o passado da vítima, pois acredita que existe algo obscuro por trás do caso.

Leitores assíduos de thrillers, histórias sobrenaturais, terror e investigação encontrarão em Das profundezas elementos surpreendentes para o melhor entretenimento. Autor também da ficção científica Herança, Brant utiliza como poucos a linguagem para explorar a relação entre estórias fantásticas e a experiência humana.

FICHA TÉCNICA:

Título: Das Profundezas
Autor: Leonardo Brant Junqueira
Editora: UICLAP
ASIN: B08L9WZ4B8
Páginas: 209
Preço: R$ 34,47
Link de venda: Amazon

Sobre o autor: Leonardo Brant Junqueira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1973. É formado em Psicologia, pela PUC de Minas, usa a linguagem para explorar a relação entre estórias fantásticas e a experiência humana. O autor propõe aos leitores surpreendê-los, mesmo aqueles que já tenham visto de tudo sobre thrillers, histórias sobrenaturais, terror, investigação policial e crimes. Além de Das profundezas é também autor da ficção científica Herança.

Redes sociais: Instagram | Facebook

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments