domingo, abril 21, 2024
HomeEntretenimentoProjeto Uma Voz Um Instrumento apresenta Zé Manoel

Projeto Uma Voz Um Instrumento apresenta Zé Manoel

Zé Manoel, compositor, cantor e pianista pernambucano, considerado uma das grandes revelações da música brasileira contemporânea, é a próxima atração do projeto “Uma voz, um instrumento”. O show acontecerá no Centro Cultural Unimed–BH Minas, 19 de agosto (sexta-feira), às 21h. O artista contará com as participações da cantora e compositora Luiza Brina e do cantor Moisés Navarro.

A diferenciada música de Zé Manoel já ganhou registros nas vozes de Ana Carolina, Elza Soares, Elba Ramalho, Vanessa da Mata e Fafá de Belém.  O artista tem quatro discos e um DVD lançados no Brasil, sendo dois editados no Japão. Em 2021, “Do Meu Coração Nu”, lançado em outubro de 2020, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

 

Sobre o disco “Do Meu Coração Nu”: A ideia é contar, por meio das músicas, a “História Antiga” – nome da composição, que abre o disco –, que parece não ter fim, que é a da discriminação, da injustiça e do racismo. O álbum também fala de ancestralidade e termina com um desejo de cura, com a canção “Adupé Obaluaê”. Entre os vários músicos que participam do disco, estão o Grupo Bongar, a cantora e compositora Luedji Luna, a poetisa pernambucana Bell Puã, a cantora e compositora norte americana Gabriela Riley e o maestro Letieres Leite, além de contar com uma fala da historiadora Beatriz Nascimento (1942-1995), gravada em 1977.

 

Zé Manoel relê a própria obra em show acústico

O show “Do meu Coração Nu”, em seu formato acústico, será apresentado pela primeira vez. Na companhia do saxofonista Alexandre Rodrigues, Zé Manoel relê as canções presentes no disco homônimo e no elogiado álbum “Canção e silêncio”, de 2015. O artista contará com as participações da cantora e compositora Luiza Brina e do cantor Moisés Navarro. Zé Manoel participou do novo trabalho do Moisés Navarro, “Aquele Abraço, Gilberto Gil – Vol.III”. Juntos eles cantam “Então vale a pena”, belo e reflexivo samba-blues de Gilberto Gil, gravado em 1978 pela cantora Simone, no álbum “Cigarra”

 

 

A PROGRAMAÇÃO – 2022:

O grande diferencial da edição do projeto “Uma voz, um instrumento”, na edição de 2022, é o eixo temático como recorte. Em um ano em que grandes compositores da canção popular brasileira estão celebrando 80 anos de vida (Caetano veloso, Paulinho da Viola, Gilberto Gil e Milton Nascimento), nada mais justo que homenageá-los através de shows temáticos, ou incluindo canções dos mesmos nos roteiros dos shows.

16 de julho = Zezé Motta (voz) & Ricardo Mac Cord (piano)

“Coração Vagabundo – Zezé canta Caetano”

19 de agosto = Zé Manoel (voz/piano) & Alexandre Rodrigues (sax) “Do meu coração Nu”

Músicas dos discos “Canção e Silêncio” e “Do meu coração Nu” (Indicado ao Grammy Latino – 2021)

Participações: Luisa Brina e Moisés Navarro

01 de setembro = Zé Renato (voz/violão) & Paulino Dias (percussão)

“O amor é um segredo” – Zé Renato Canta Paulinho da Viola”

 

06 de outubro = Vânia Bastos (voz) & Ronaldo Rayol (violão)

“Superbacana!” – Canções de Arrigo Barnabé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Itamar Assumpção, Milton Nascimento e Paulinho da Viola, entre outros.

“Uma voz, um instrumento”, criado em 2016 pelo gestor cultural e diretor artístico Pedrinho Alves Madeira, e sempre realizado em parceria com o Minas Tênis Clube, tem como proposta apresentar shows no formato acústico, com o artista acompanhando-se ou tendo mais um músico como parceiro de palco. Angela Ro Ro, Arrigo Barnabé, Ana Cañas, João Donato, Zélia Duncan, Edson Cordeiro, Angela Maria, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Ed Motta e Amelinha, são alguns dos nomes que já se apresentaram no bem sucedido projeto.

 

 

SERVIÇO: “UMA VOZ, UM INSTRUMENTO” APRESENTA ZÉ MANOEL

 

Data: 19 de agosto (sexta-feira)

 

Horário: 21 horas

 

Local: Centro Cultural Unimed – BH Minas (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)

 

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia) –  Bilheterias do teatro e no site eventim.com.br

 

Classificação: Livre

Outras informações: (31) 3516-1360 / minastenisclube.com.br/cultura

 

Sobre o projeto: facebook.com/umavozuminstrumento2022

 

Criação, Produção e Comunicação: Alves Madeira Comunicação e Produção

Realização: CENTRO CULTURAL UNIMED-BH MINAS

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments