terça-feira, abril 16, 2024
HomeEntretenimentoProjeto Palco Infantil Pátio Savassi 18/03 a 20/03

Projeto Palco Infantil Pátio Savassi 18/03 a 20/03

Sessões acontecem de forma gratuita com cinco espetáculos musicais da companhia Cyntilante Produções, no mês de março de 2022

A partir de 18 de março, sexta-feira, o Pátio Savassi (Belo Horizonte) recebe uma série de espetáculos gratuitos com sessões destinadas a ONGs e ao público em geral. O Projeto Palco Infantil vem para promover a cultura e o acesso ao teatro com as peças musicais “Rapunzel”, “Aladim”, “Peter Pan”, “Cinderela” e “A Bela Adormecida” da Cyntilante Produções. Retirada gratuita de ingressos pelo aplicativo Multiplan a partir de 14.03, segunda-feiraÉ obrigatória a apresentação de uma das opções a seguir: comprovante da VACINAÇÃO PLENA contra a COVID-19, gerado pelas plataformas oficiais, teste do tipo RT-PCR negativo, realizado até 48 horas antes do evento ou teste de antígeno negativo, realizado até 24 horas antes do evento.

No dia 18 de março, sexta-feira, o espetáculo “Rapunzel” abre o projeto, às 14h30. Já no dia 19 de março, sábado, é a vez do famoso clássico Aladim, às 15h, e em seguida, às 17h, o encontro da criançada é com “Peter Pan”. Para fechar com chave de ouro, no dia 20 de março, domingo, o público se emociona com “Cinderela”, às 15h, e com “A Bela Adormecida”, a partir das 17h.

Em formato diferenciado dos espetáculos teatrais, os shows da companhia Cyntilante Produções promovem o diálogo entre teatro, música e grandes clássicos da literatura que habitam o imaginário de adultos e crianças. As apresentações, com 40 minutos cada, agradam a todas as faixas etárias. Em cena, personagens saem dos livros de histórias para contar, cantar e encantar o público. De maneira interativa, as crianças também são convidadas a participar, fazendo da apresentação um momento de muita diversão. “As músicas são cantadas ao vivo pelos artistas, o que promete também muita emoção para os adultos. É uma maneira inovadora de revitalizar os clássicos da literatura e garantir o entretenimento dos pequenos”, explica o diretor artístico da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante.

O Projeto Palco Infantil foi criado no intuito de fomentar a cultura em nosso país e contribuir com o processo de democratização do acesso aos produtos culturais, bem como na formação de plateia. A iniciativa é apresentada pelo Ministério do Turismo e Chaim Produções.

Rapunzel

Com certeza o público vai se divertir e se emocionar com Rapunzel – pocket show ao vivo. Adaptação do famoso conto de fadas popular alemão dos Irmãos Grimm, publicado pela primeira vez em 1812, a história narra a vida de Rapunzel, uma jovem de longos cabelos aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. Um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo.

Ficha Técnica:

Texto: Irmãos Grimm | Adaptação, direção e iluminação: Fernando Bustamante | Direção de movimento: Gustavo Machado | Elenco: Raíssa Alves, Ricardo Sabino e Marinah Velasques | Cenário: Cynthia Bustamante | Figurinos: Ricca Costumes | Adereços: Paulo Viana | Perucaria: Wellington Fontinele | Arranjos instrumentais: Fred Natalino

 

Aladim

Adaptação de um dos contos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites”, popularizado no ocidente pelo orientalista francês Antoine Galland, Aladim – Pocket Show – conta a história de um jovem que encontra com o poderoso gênio de uma lâmpada mágica, que lhe concede três desejos. Aladim planeja usá-los para conquistar a princesa, sem imaginar que um mago está à espreita para impedi-lo.

Ficha Técnica:

Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante |Elenco: Alex Alves, Raíssa Alves, Gil Guedes, Paulo Victor Assis, Sheyla Barroso | Cenário: Cynthia Bustamante | Figurino: Ricca Costumes

Peter Pan

Quem nunca ouviu falar no menino que não quer crescer e que passa a vida em aventuras mágicas? Peter Pan – o pocket show ao vivo – conta a história do famoso personagem criado por J. M. Barrie para sua peça teatral intitulada Peter and Wendy. Em 1911, a peça dá origem ao livro homônimo, além de várias adaptações para o cinema.

Ficha Técnica: Texto: J.M Barrie | Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante | Elenco: Alex Alves, Rafael Ventura, Raquel Carneiro, Ricardo Sabino, Sheyla Barroso | Cenário: Cynthia Bustamante | Figurino: Ricca Costumes

 

Cinderela

Livre adaptação do Conto do escritor francês Charles Perrault, de 1697, a história de Cinderela é baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola (“A gata borralheira”). Na trama, uma jovem é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, ou o encanto pode se desfazer. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que por ela se encanta. Ao fugir do palácio na hora combinada, a jovem perde o sapatinho de cristal e o Príncipe fará de tudo para encontrá-la.

Ficha Técnica:

Texto: Charles Perrault | Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante | Elenco: Raíssa Alves, Ricardo Sabino, Chris Geburah, Marina Clara | Cenário: Cynthia Bustamante | Figurino: Ricca Costumes

A Bela Adormecida

Com certeza o público vai se divertir e se emocionar com A Bela Adormecida – Pocket Show ao vivo, que conta a história de uma princesa, que enfeitiçada por uma maléfica feiticeira, cai em sono profundo. Até que um príncipe encantado a desperta com o beijo provindo do amor verdadeiro. É um dos contos mais famosos da humanidade atualmente e a versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812.

Ficha Técnica:

Texto: Irmãos Grimm | Adaptação, direção e iluminação: Fernando Bustamante | Elenco: Raíssa Alves, Chris Geburah, Marina Clara e Ricardo Sabino | Cenário: Cynthia Bustamante | Figurino: Ricca Costumes

Confira agenda de apresentações:

18/03 – “Rapunzel” – 14h30

19/03 – “Aladim” às 15h e às “Peter Pan” 17h

20/03 – “Cinderela” às 15h e “A Bela Adormecida” às 17h

SERVIÇO:

O quê? Projeto Palco Infantil

Datas e Horários: 18/03 às 14h30, 19/03 às 15h e às 17h e 20/03, às 15h e às 17h

Local: Teatro Pátio Savassi – Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte/MG

(Capacidade 100 lugares)

Ingressos: Gratuitos. Retirada pelo aplicativo Multiplan a partir de 14.03.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments