domingo, julho 14, 2024
HomeEntretenimentoPraça Milton Campos vai receber a 1° edição do Betim Jazz Festival

Praça Milton Campos vai receber a 1° edição do Betim Jazz Festival

Evento acontece nos dias 20 e 21 de julho e vai embalar os betinenses com atrações diversas e gratuitas

Os amantes de jazz moradores de Betim e região agora terão a oportunidade de viver uma experiência cultural dedicada ao clássico gênero norte-americano bem perto de casa. Com patrocínio do grupo Sada, apoio da prefeitura de Betim e recursos da Lei de Incentivo à Cultura, o Betim Jazz Festival acontece gratuitamente nos dias 20 e 21 de julho, e busca tornar a música instrumental acessível e democrática para todos. Além disso, o evento promove o encontro de músicos consolidados com uma nova geração de artistas nacionais.

Nesta edição, com curadoria do músico e produtor Paulinho Serafim, estarão presentes nomes de destaque como o Trio Corrente, do pianista Fábio Torres, o contrabaixista Paulo Paulelli e o baterista Edu Ribeiro. Juntos, os artistas têm mais de duas décadas de trabalho, elevando ainda mais a qualidade da música popular brasileira com interpretações de clássicos da música nacional e com o próprio repertório autoral. O grupo, inclusive, venceu o Grammy e o Grammy Latino de 2014 em diferentes categorias com o álbum “Song For Maura”, em parceria com Paquito D’Rivera. Em 2024, o trio mais uma vez representou a música brasileira com outra indicação ao Grammy Award de ‘Melhor Álbum de Jazz Latino’.

Outro destaque é o prestigiado músico, compositor e arranjador Ney Conceição, que em sua trajetória trabalhou com nomes de peso como Bezerra da Silva, Dona Ivone Lara, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Nogueira e outros. O contrabaixista também guarda um Grammy pelo DVD “Iluminando”, que venceu em 2012. No palco do Betim Jazz Festival, o músico vai apresentar seu novo álbum “50tão”. A boa música também fica por conta do duo composto pelo pianista Salomão Soares e a cantora Vanessa Moreno, o pianista e compositor Gustavo Figueiredo, o violinista e compositor Marcos Rabello e o destaque local, o guitarrista betinense Jimi Oliver.

Com o festival, Betim se movimenta ainda mais na direção de se firmar como um polo cultural, fazendo um intercâmbio artístico, ressignificando os espaços públicos como a Praça Milton Campos e incentivando futuros novos artistas.

Programação

20 de julho, a partir das 17h

18h – Marcos Rabelo

19h30 – Ney Conceição

21h – Salomão Soares & Vanessa Moreno

21 de julho, a partir das 17h

17h – Jimi Oliver

18h30 – Gustavo Figueiredo

20h – Trio Corrente

SERVIÇO

Betim Jazz Festival

Data: 20 e 21 de Julho

Local: Praça Milton Campos – Centro – Betim

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments