domingo, dezembro 22, 2024
HomeNoticiasEstadoPalestra gratuita debate propósito empresarial e práticas sustentáveis para impulsionar turismo em...

Palestra gratuita debate propósito empresarial e práticas sustentáveis para impulsionar turismo em Minas Gerais

Iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, focada no turismo sustentável, será realizada no dia 5 de junho em Nova Lima

Na próxima quarta-feira (5 de junho), profissionais e empresários do setor de turismo de Nova Lima, Brumadinho, Itabirito e Moeda se reúnem para mais uma edição do “Sustente-se: o turismo do agora”, iniciativa promovida pela Coca-Cola Femsa Brasil, em parceria no ano de 2024, com o evento Encontro com o Planeta da Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta. As inscrições para o workshop, gratuito, que nesta edição trará insights valiosos sobre como alinhar o propósito empresarial a práticas sustentáveis, estão abertas pelo Sympla. O evento acontece das 8h às 12h no BiotechTown, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.

A palestra, intitulada “Do propósito para a prática: como transformar seu negócio e ainda ajudar o planeta”, será ministrada por Fred Albuquerque, especialista em marketing e idealizador do projeto Vila Cangume. Com uma visão abrangente sobre turismo sustentável, Fred irá apresentar uma análise detalhada dos pilares ambiental, social e econômico desse conceito, utilizando o case da Vila Cangume como exemplo para ilustrar os conceitos trabalhados na promoção de comunidades autossustentáveis. O projeto, lançado em 2015, visa fomentar a produção orgânica e sustentável. Após a palestra, haverá uma roda de conversa mediada por João Batista Filho, membro da Zeladoria do Planeta, entidade ambientalista sem fins lucrativos.

O evento integra o projeto “Turismo Sustentável” cujo objetivo é incentivar a adoção de práticas ambientais sustentáveis para a atividade do turismo na região e faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA). “Essa interação irá proporcionar uma perspectiva enriquecedora sobre como as empresas podem se engajar em iniciativas sustentáveis em parceria com organizações comprometidas com a proteção do meio ambiente. A sustentabilidade é um dos nossos pilares e este projeto é uma forma de gerar impactos positivos nas comunidades em que atuamos, através do fortalecimento do empreendedorismo e da capacitação”, afirma Tamires Silvestre, gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Sobre o palestrante

Fred Albuquerque possui uma sólida formação em Marketing, sendo pós-graduado pela FGV com especialização realizada em Ohio (EUA). Com uma trajetória docente desde 2001, ele se destaca como Professor Associado e Orientador Técnico do PAEX, programa da Fundação Dom Cabral (FDC), além de atuar como docente na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua experiência profissional abrange grandes empresas como Brahma, Skol, GV Shopping, Construtora Tenda, entre outras. Atualmente, Fred é sócio de uma empresa de consultoria e desempenha o papel de mentor em projetos de startups e inovação.

Sobre a empresa


A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda.

Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil – onde atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments