sábado, maio 18, 2024
HomeNoticiasEstadoOrganizações sociais de Minas Gerais podem se inscrever no edital "Ideias para...

Organizações sociais de Minas Gerais podem se inscrever no edital “Ideias para um Mundo Melhor”

Iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil vai beneficiar entidades com atuação em Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, está recebendo inscrições para a sétima edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Minas Gerais. Podem participar organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos socioambientais em Itabirito, Brumadinho, Moeda ou Nova Lima. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site http://ideiasparaummundomelhor22.com.br até o dia 7 de outubro.

As organizações selecionadas vão receber apoio financeiro de até R$ 50 mil para a implementação de iniciativas com foco em educação ambiental, reciclagem, preservação, conservação, conscientização, fomento e adoção de energias renováveis, entre outros que representam soluções criativas, inovadoras e sustentáveis. Até dois inscritos poderão ser selecionados e o resultado será divulgado no dia 25 de outubro.

O Edital abre oportunidades para projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da empresa: Nossa Gente (desenvolvimento integral; capacitação; e cultura e valores dos colaboradores), Nossa Comunidade (desenvolvimento comunitário; estilo de vida saudável; e abastecimento sustentável) e Nosso Planeta (água; resíduos e embalagens; e energia). Para incentivar o maior número de inscrições, a companhia oferece, anualmente, cursos voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Neste ano, a capacitação foi realizada, em agosto, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado.

Selecionada no ano passado, a Associação Artística, Cultural, Social, Educacional e Ambiental de Brumadinho (Art Brum) utilizou os recursos obtidos para promover a formação de outras organizações de Brumadinho e região, a partir da realização de cursos de capacitação sobre aspectos legais, administrativos e financeiros relacionados ao terceiro setor. Em seis anos, o edital já impactou positivamente mais de 6,4 mil pessoas em Minas Gerais por intermédio dos projetos selecionados.

“Nossa relação com as comunidades é parte do sucesso da companhia. O edital é uma importante iniciativa para gerar valor compartilhado com as organizações que atuam onde temos operações”, afirma Camila Amaral, vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil. Ela explica que a iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA), realizado pela fábrica em Itabirito.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas a mais de 266 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 80 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,5 mil milhões de caixas-unidade por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 49 unidades de manufatura e 260 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments