sábado, maio 18, 2024
HomeGastronomiaBebidaOktoberfest Beagá reúne os melhores rótulos de 10 cervejarias em um só...

Oktoberfest Beagá reúne os melhores rótulos de 10 cervejarias em um só lugar

No próximo dia 14 de outubro, sábado, BH recebe o maior festival de cerveja artesanal, a Oktoberfest Beagá 2023. Serão 10 cervejarias e mais de 40 rótulos à disposição. Será uma megaestrutura, no Mirante Meet, com área kids,  praça de alimentação com comidas típicas, pet friendly e muita música, com Dj Pablo Catão, Saideira Skank Tributo, Rock Machine, Velotrol e Rocknights, com o melhor do rock and roll, e U2 Latin American com as melhores da banda irlandesa. Dentre as cervejarias confirmadas estão as mineiras: Krug, 040, Albanos, Artesamalt, Lagoon,  Läut, Loba, Slod, Verace e Uaimii.

Os convites gratuitos são limitados. E quem for caracterizado ganha um chope pilsen na hora de 500 ml.

Oktoberfest:

Em alemão, “Oktober” significa outubro, e “Fest”, festa ou festival. A festa original foi criada pelo rei Ludwig I, para celebrar seu casamento em 1814, em Munique, na Alemanha. Entre muitas idas e vindas, a celebração se tornou um evento anual e grandioso. Pela tradição, seguida à risca até hoje. No Brasil, em Santa Catarina, acontece uma das principais do país, em Blumenau.

Segundo a Wikipédia, a festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, batizado Theresienwiese, em homenagem à noiva. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest de Munique. O encerramento e ao mesmo tempo ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família real da Baviera. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para Outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição.

O festival de Munique é o maior do mundo. Anualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam no festival e na feira em Munique. Com a emigração dos alemães, a festa mais popular da Alemanha espalhou-se pelo planeta. Hoje existem Oktoberfest em diversos países, como: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietname, entre outros. No Brasil, a Oktoberfest chegou com a cultura dos imigrantes alemães. No início do século XX, diversas sociedades, como a SOGIPA de Porto Alegre, já promoviam a Oktoberfest. Contudo, foi na década de 1980 que as Oktoberfest se transformaram em grandes festas populares, com a criação das festas nas cidades de Blumenau, entre outras.

A força da cerveja em Minas

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cerveja, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Segundo o Sindcerv, Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, em 2022 aproximadamente 15,4 bilhões de litros foram produzidos no país. E Minas já é o terceiro estado do Brasil com maior número de cervejarias. De acordo com o Anuário da Cerveja divulgado em julho pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Os mineiros superaram o estado de Santa Catarina no ranking nacional.

No ano passado, Minas ganhou 33 novas cervejarias e esse foi o fator que fez o estado superar Santa Catarina. Agora, são 222 estabelecimentos registrados aqui que superam os 215 dos catarinenses. São Paulo ainda lidera o número de cervejarias, com total de 387. Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul com 310 cervejarias. Segundo o anuário do Mapa, no Brasil existem 1729 cervejarias funcionando em todo o país.

Serviço:

Oktoberfest Beagá 2023

Mirante Meet – Avenida Raja Gabaglia, 2680 – Santa Lucia

Sábado, 14 de outubro,  a partir das 12 horas

Convites: www.oktoberfestbeaga.com.br

Instagram: @oktoberfest.bh

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments