domingo, fevereiro 25, 2024
HomeEntretenimentoOficinas “MU-dança, Um Novo Eu” – Cia Agnes

Oficinas “MU-dança, Um Novo Eu” – Cia Agnes

O projeto de oficinas “MU-dança, Um Novo Eu”, trata-se da mais recente ação da Companhia Agnes de Dança que propõe para além de uma formação artística, uma formação cidadã de adolescentes e jovens do bairro Vila Santa Rita, na regional Barreiro em Belo Horizonte.

Seu objetivo é oferecer a oportunidade para os jovens da comunidade, vivenciarem novas experiências no meio artístico, garantindo a eles o efetivo acesso às fontes de cultura, especialmente a dança, através das modalidades de danças urbanas e contemporâneas. Para além disso, busca instigar os participantes a seguir em pesquisas e consolidar o potencial interior que há dentro de cada um, os fazendo alcançar novos voos, com segurança e autonomia, superando assim as próprias dificuldades para que dessa forma possam inspirar outros.

As oficinas vão acontecer no Centro Cultural Vila Santa Rita e estarão com inscrições abertas de 11 a 15 de julho, podendo ser realizadas através do formulário online (disponibilizado nas redes sociais da Cia Agnes – @ciaagnes) ou presencialmente no Centro Cultural. As mesmas ocorrerão todos os sábados, iniciando no dia 06 de agosto, de 8h às 10h, nos meses de agosto e setembro de

  1. Ao final teremos uma mostra coreográfica dos participantes como forma de resultado final do processo das aulas.

UM POUCO SOBRE A CIA AGNES

A Companhia Agnes é uma Cia de Dança que realiza um trabalho em danças urbanas e contemporâneas diversas e singular.

Sua existência é desde 2001 e tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos, coreografias, cenas curtas, através de processos colaborativos de pesquisa entre bailarinos, coreógrafos, artistas de outras áreas e direção.

Seus trabalhos são desenvolvidos no Centro Cultural Vila Santa Rita

(equipamento da Prefeitura de Belo Horizonte) como cessão de uso do espaço. A Cia se localiza na regional Barreiro em Belo Horizonte, na comunidade da Vila Santa Rita. Os artistas que a compõe são periféricos, na sua grande maioria negros, e de baixa condição social. Residem na região do Barreiro e buscam diariamente oportunidade para que a arte possa ser vista e respeitada na comunidade.

Oficinas “MU-dança, Um Novo Eu”

Inscrições abertas:  11 a 15 de julho

Formulário online (disponibilizado nas redes sociais da Cia Agnes – @ciaagnes) ou presencialmente no Centro Cultural Vila Santa Rita.

Início: 06 de agosto – 8h às 10h

Assista: https://www.youtube.com/channel/UCkM7f_tBRdolPXo2DvcMz0A?app=desktop

Para baixar as fotos:

https://drive.google.com/drive/folders/1X2eR50GPMqgTwOhTqKEPSBL7wyGKpTQT

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments