terça-feira, maio 21, 2024
HomeNoticiasCulturaMural ‘Esperança’ será revitalizado: Negro F conta com apoio vaquinha on-line e...

Mural ‘Esperança’ será revitalizado: Negro F conta com apoio vaquinha on-line e da prefeitura

Negro F. conta com apoio da vaquinha on-line e apoio do Circuito Municipal de Cultura via FMC/PBH para revitalizar graffiti da Rua Itaituba

uem passa pela Rua Itaituba, no final da via 710, no bairro São Geraldo, provavelmente já viu que a esperança por lá anda meio cinza. O muro grafitado pelo artista Frederico Eustáquio Maciel, conhecido como Negro F, foi apagado no final do ano passado, e desde então, ele tenta devolver cor para o projeto, que também é uma mensagem positiva para a região Leste.

 

O painel Esperança integra o projeto Adote um Muro e tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. Nele, o órgão municipal estabeleceu parcerias com diversos artistas e coletivos, a fim de requalificar espaços públicos, promovendo mais vida e cores em meio ao asfalto da capital mineira. O projeto é voluntário. A Prefeitura concede a autorização do espaço, mas o material, a mão de obra e a estrutura necessária para a execução da arte ficam por conta do artista.

 

Porque a ESPERANÇA é a última que morre

 

O artista quer revitalizar o muro de 89,7m², para voltar a transmitir esperança para pedestres e motoristas que trafegam pela zona leste da capital. Infelizmente, na véspera do Natal de 2021, o foi parcialmente apagado por agentes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU),  clique e veja a matéria do G1.

Sem recursos para refazer a obra, Negro F. conta com o apoio de amigos e conhecidos via crowdfunding, uma espécie de financiamento coletivo para complementar a arrecadação e o apoio do Circuito Municipal de Cultura via FMC/PBH.

 

“A proposta é revitalizar este mural e fazer esta entrega para cidade e para minha região. Eu que já por anos realizei a produção de um mural novo neste local, espero que desta vez possamos finalizar o mural é igual feito anteriormente ele siga vivo e sendo uma referência positiva para ‘todes’. Apesar da obra ter a minha assinatura, acredito que toda a cidade ganha com uma arte urbana que quer colorir o nosso cotidiano tão cinza e trazer uma mensagem de otimismo”, comenta Negro F.

 

A vaquinha teve 23 apoiadores e atingiu 50% da meta de arrecadação. E ao final, os colaboradores receberam suas recompensas. Ele tem a espectativa que ‘todes’ gostem do resultado.

 

Cronograma para a revitalização

7 de maio – Pintura do Fundo

13 a 22 de maio – Produção e finalização o Mural

 

 

Serviço

Mural ESPERANÇA

13 – 22 de maio de 2022

Rua Itaituba, no final da via 710, no bairro São Geraldo, BH/MG

Como foi a Vaquinha? https://apoia.se/muralesperanca

Acompanhar a produção: https://www.instagram.com/frednegrof/

Quer participar e/ou colaborar: https://linktr.ee/frednegrof

Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments