terça-feira, julho 23, 2024
HomeEntretenimentoMulheres no Choro

Mulheres no Choro

Raissa Anastasia e Regional, no Jardim Musical

O Jardim Musical da Casa Belloni (Av. João Pinheiro, 287 – Belo Horizonte), recebe Raissa Anastasia e Regional, na quinta-feira, 25 de julho, às 20h.
Mulheres no Choro: o grupo formado por Raissa Anastasia (flauta, bandolim e gaita), Bia Nascimento (violão), e Marina Gomes (pandeiro),  proporciona um refinado passeio pelo melhor do chorinho!
Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Juarez Moreira, Gilberto Gil, Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Eduardo Neves e outros brilhos, integram o repertório valioso onde releituras e autorias dialogam com diferentes estilos, revitalizando a tradição do choro.
A música ganha expressão singular, ainda, frente a quebra de estereótipos de gênero e representatividade respeitável através destas mulheres.
Os ingressos (R$60,00), já estão disponíveis no Sympla:
Lugares ocupados por ordem de chegada Reserva de mesa, sujeita à lugares compartilhados pode ser feita, após a compra, pelo WhatsApp 31 984955337.
O evento conta com bistrô em funcionamento. Abertura do Jardim às 19h.
Vale lembrar que, este projeto aplaudido pelo acolhimento aos artistas e audiência, em experiência sensorial valiosa, tem lugares limitados e apenas 70 pessoas na plateia.
Nele, já se apresentaram Henrique Portugal, Clóvis Aguiar, Amaranto e Tabajara Belo, Tadeu Franco, Célio Balona, Duo Serenata, Ladston do Nascimento, Tadeu Franco Nolli Brothers, Celso Adolfo, Lu e a Celinha, Patrícia Ahmaral, Lívia Itaborahy e Arnon Oliveira.  A constatação é de experiência singular, na capital mineira: um espaço onde as pessoas já compreenderam o diferencial de viver instantes especiais em audição e escuta ativa de boa música, em momento sensorial, para aguçar os sentidos, curtindo autores e intérpretes qualitativos, com a possibilidade de apreciar boa gastronomia e conexões refinadas, em ambiente intimista e sofisticado.
Raissa Anastasia
Raissa Anastásia, natural de Belo Horizonte é mutiinstrumentista e compositora. É Mestre em Performance Musical (UFMG), Bacharel em Flauta Transversal (UEMG), Bacharel em Flauta Doce (UEMG) e Licenciada em Artes com ênfase em Música (UNIMONTES). Raissa também foi vencedora dos Prêmios Jovem Instrumentista BDMG (2005) e Jovem Música BDMG (2006). Teve como professores grandes nomes da Música Brasileira como Nailor Proveta, Toninho Carrasqueira, Itiberê Zwarg, Mauro Rodrigues, Carlos Malta, Dirceu Leite e Gilvan de Oliveira. É diretora musical do grupo de choro “Abre roda mulheres no Choro”, grupo que vem se destacando em Minas com a proposta de abrir caminho para as mulheres no mundo do choro. Fez cursos de composição de choro com Mauricio Carrilho, com o Sexteto Gaúcho e com o flautista e compositor Marcelo Chiaretti. Criou dois grupos onde trabalha suas composições, o Raissa Anastásia e Regional que tem foco em suas composições na linha do choro e o Raissa Anastásia Quarteto onde apresenta suas composições numa linguagem mais livre da música brasileira. Atualmente é professora do quadro permanente da ESMU-UEMG e doutoranda em Educação pela UFOP.
Leo Junior
Leo Juniorhttps://viralizabh.com.br
Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments