domingo, julho 14, 2024
HomeAgência Grupo ConteúdoBelo HorizonteMineira de BH, Thanya Canela desbrava novos caminhos com seu novo EP...

Mineira de BH, Thanya Canela desbrava novos caminhos com seu novo EP “Termogênica”

Artista retorna com “Pertim”, a primeira faixa do EP “Termogênica”, previsto para o segundo semestre de 2024

Thanya Canela, uma das vozes do carnaval de Belo Horizonte, está de volta à cena musical com um novo e aguardado projeto. Após uma pausa na produção de música autoral a artista independente mineira retorna com o EP “Termogênica”, que será lançado no segundo semestre de 2024. O primeiro single, “Pertim”, já está disponível e promete ser um aperitivo da liberdade artística e inovadora de Thanya.

Thanya Canela, que canta desde criança, iniciou sua carreira profissional em 2021, movida por questões que marcam profundamente sua maneira de se expressar e se posicionar como artista. Em 2020, ela enfrentou um infarto pulmonar, um evento que, embora não tenha deixado consequências físicas, a fez recalcular toda a sua rota de vida. Abandonando uma carreira em Direito, Thanya decidiu seguir o que sempre pulsou em sua vida desde a infância: a música, o teatro e a escrita.

Em outubro de 2021, Thanya lançou seu primeiro single, “Estrada”. Agora, com seu novo projeto “Termogênica”, a artista marca sua carreira com uma mistura de arte, melodia e personalidade. A nova sonoridade do EP combina música pop mineira com elementos nordestinos e a autenticidade do “piseiro”.

Reabertura de novos caminhos 

O single “Pertim” é uma amostra do que está por vir. Produzido pelo talentoso Rafa Bicalho, de apenas 21 anos. “Este é um momento de reabertura de caminhos para mim. ‘Pertim’ é uma celebração da liberdade artística e da minha jornada pessoal. Quero transmitir a energia e a alegria que sinto ao criar música e compartilhar isso com meu público”, afirma Thanya Canela.

Thanya Canela prova, mais uma vez, a potência dos artistas mineiros, destacando-se por sua capacidade única de se conectar com seu público e oferecer um som fresco e inovador. “Pertim” certamente coloca Thanya em destaque no cenário musical brasileiro, consolidando sua posição como uma das vozes mais promissoras da atualidade.

Estou muito feliz por, em breve, lançar “Termogênica”. Este EP, além de ser uma fusão das minhas influências e experiências, é o resultado da minha trajetória nos últimos três anos. Durante esse período, me dediquei a pesquisar, observar, consumir e me aproximar da cena artística de Belo Horizonte, de forma que, a partir disso, eu pudesse criar novas canções, sem deixar de lado a mistura de brasilidades de outras regiões e latinidades como um todo. O resultado é uma fusão de referências que sempre quis compartilhar. Acredito que a música tem o poder não só de confortar, de agradar, mas também de incomodar, de mexer com os sentidos, de provocar e transformar pessoas e a sociedade. Para mim, esse é o verdadeiro encantamento da música. Cada pessoa vai viajar e se conectar à sua maneira, à sua vivência. Isso é que é bonito.” diz Thanya Canela.

Sobre Thanya Canela

Thanya Canela é uma artista mineira de Belo Horizonte. Uma das vozes do nosso carnaval, a artista se destaca na cena musical brasileira por sua energia, versatilidade e talento multifacetado. Com um timbre vocal peculiar, junção de leveza e força, Thanya conquista o público com sua música envolvente e inovadora. Além de cantora, é compositora, atriz e escritora.

Fonte: Thanya Canela – cantora, compositora, atriz e escritora. @thanyacanela

Foto: Acervo Pessoal | Divulgação

Redação Viraliza BH
Redação Viraliza BH
Felipe de Jesus é Jornalista pela Faculdade Estácio de Sá/BH | Advogado pela UNIESP e Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito Público e Licitatório pela Faculdade Focus. É Economista pela UNIP/SP | Teólogo pela ESABI | Sociólogo pela Universidade Polis das Artes/SP | Técnico em Publicidade pela IPED/SP | Perito & Assistente Judicial Trabalhista - Contábil/Imobiliário pela 'Faculdade Beta Perícias & Pós-Graduação Jurídica' | Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação pela UEMC. Atualmente cursa o Bacharelado em Farmácia/Ciências Médicas pela UniFECAF/SP.
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Dê sua sugestão!spot_img

Most Popular

Recent Comments